Segunda-feira, 14 de março de 2016 - 18h13
Na tarde da última quinta-feira (10) o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) se reuniu no Ministério Público (MP) estadual, com algumas autoridades da educação, o promotor de Justiça, Marcelo Lima, a professora Irani Oliveira Lima Moraes, no ato representando a secretária estadual de Educação, Fátima Gaviolli, a secretária municipal de educação, professora Francisca Chagas, além de alguns pais de alunos.
O promotor Marcelo Lima presidiu a reunião, que teve o intuito de tratar sobre denúncias quanto à mudança no cronograma educacional dos alunos, com deficiência auditiva do Centro Estadual de Ensino Especial (CENE), para e Escola Bilíngue do Município.
O promotor Marcelo se demonstrou contrário à Escola Bilíngue, pois para ele, não há inclusão quando se retira um aluno com deficiência onde há alunos normais e o coloca em uma escola preparada para tal deficiência.
O deputado Jesuíno Boabaid se declarou totalmente a favor da escola bilíngue, lembrando que já existe uma tratativa com a Seduc, para destinação de uma emenda parlamentar para a aquisição de um ônibus escolar à Escola Bilíngue, para que seja realizado o transporte dos alunos.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para informar que estará reunido na segunda-feira (14) com a secretária de educação, Fátima Gaviolli, onde serão discutidos os assuntos debatidos na reunião no Ministério Público.
Fonte: Ascom
A Marcha é um evento que abençoa nossa cidade, nossas autoridades e nossas famílias. Quando Deus está no centro, há prosperidade.Milhares de vozes
Deputado A rua é uma importante rota de acesso para diversos moradores e profissionais da região.
Com o compromisso de atender às demandas da população e melhorar a infraestrutura urbana da capital, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos)
Com presença firme e olhar voltado para o futuro, o governador Marcos Rocha participou, nesta terça-feira (5), da retomada dos trabalhos na Assemble
Nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) retomou oficialmente os trabalhos após o recesso parlamentar. A sessão ordinária