Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dep Cleiton Roque destina recursos para Pimenta Bueno



O deputado Cleiton Roque (PSB) recebeu em seu gabinete o presidente do Clube de Diretores Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno (Acipib), Edmar Cosmo, e o presidente do Sindicato dos Madeireiros e membro da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Ivandro Benhenck. Eles pediram apoio para a realização da quarta Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno (Ficop), que acontecerá de 9 a 11 de julho.

Cleiton Roque lembrou que o ex-deputado estadual Luiz Cláudio destinou no Orçamento deste ano emenda de R$ 80 mil para a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) liberar para a Ficop. O parlamentar afirmou que está trabalhando para que o recurso seja mantido.

O deputado lembrou que nas três últimas feiras, expositores e vendedores fecharam um grande volume de negócios. O Sebrae apoiou o evento, que foi considerado altamente positivo para a economia de Pimenta Bueno.

Cleiton Roque explicou a Edmar Cosmo e a Ivandro Benhenck que destinou emenda individual de R$ 350 mil para implantação do sistema de videomonitoramento em Pimenta Bueno, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Polícia Militar e empresários.

O deputado disse que o sistema vai melhorar a segurança em Pimenta Bueno. Ele lembrou que o método já está sendo utilizado em Vilhena, com resultados significativos.

Segundo Cleiton Roque, Pimenta Bueno tem crescido muito devido ao trabalho desenvolvido por empresários e empreendedores, que resultam em organização e pioneirismo. Ele citou que o solo é arenoso, por isso a região não é considerada propícia para a agricultura, mas mesmo assim a economia tem se aquecido.

Pimenta Bueno conta com a Ciclo Cairu, que gera 1.500 empregos e exporta bicicletas para 20 Estados, devendo logo atender 21, porque logo começará a atender Pernambuco.

“O município também é um grande pólo de confecções, atendendo todo o Norte do Brasil, tem um gigantesco pólo de cerâmica com as melhores argilas da região, com uma grande indústria de estrutura metálica, além de contar com a Lindágua, duas hidrelétricas e três frigoríficos. Podemos deixar Pimenta Bueno na condição da cidade com a melhor qualidade de vida do Estado”, destacou Cleiton Roque.

Fonte: Nilton Salina       

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)