Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Denúncias de Hermínio Coelho de irregularidades na obra do Espaço Alternativo são confirmadas


O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse que mais uma vez o tempo foi o senhor da razão, e mostrou publicamente, quem estava mentindo ou falando a verdade. Segundo ele, todo o esquema criminoso montado no Governo Estadual para desviar recursos públicos foi por ele denunciados e comprovados na Operação Platéias. Agora, mais uma vez, suas denúncias envolvendo graves irregularidades na construção do Espaço Alternativo foram comprovadas com o desencadeamento da Operação Ludus.

De acordo com o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho com base em tudo que já foi levantado pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, respalda de forma cristalina, a necessidade da prisão ou do afastamento imediato do governador Confúcio Moura.

Ainda de acordo com o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, o afastamento se faz extremamente necessário, pois existem informações de que documentos e processos estariam sendo destruídos em órgãos do governo, após a Operação Platéias. Além disso, prosseguiu, “o governo e seus aliados fazem deboche das operações, e chega ao cúmulo de intervir com manipulação de populares, para impedir ou atropelar qualquer procedimento investigativo por parte do Poder Legislativo”.

Hermínio Coelho disse que as irregularidades da obra do Espaço Alternativo foi por ele denunciada ainda no passado, ressaltando toda a bandalheira que vinha ocorrendo, e principalmente, por servir de caixa para campanha eleitoral.

Com referência ao desencadeamento da Operação Ludus, o deputado Hermínio Coelho elogiou o que ele classificou de brilhante trabalho investigativo do Ministério Público do Estado de Rondônia através do seu Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e do seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), bem como dos policiais civis a eles cedidos, das Promotorias de Justiça do Urbanismo e Saúde Pública da Comarca de Porto Velho, além do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

Ao concluir afirmou, que graças a este trabalho investigativo de excelência foi possível desmascarar e tornar público uma sólida Organização Criminosa instalada no poder público estadual, que se destacou na prática de crimes, notadamente falsidade ideológica, uso de documento falso, fraude a licitação, peculato, lavagem de dinheiro, entre outros, a qual contava com a efetiva participação de empresários, policiais militares e agentes políticos de reconhecido poder no âmbito estadual e federal.

Fonte: Paulo Ayres

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)