Sábado, 30 de junho de 2012 - 08h08
Uma denúncia feita pelo Sindicato da Enfermagem no início da semana levou o Ministério Público a abrir uma ação civil pública contra o Governo de Rondônia para evitar a contratação de emergenciais para a área da saúde, ao invés de contratação de concursados aprovados em 2009.
O concurso realizado há 3 anos foi prorrogado e está com validade prevista até 2013. O Sinderon requereu à Secretaria de Estado da Saúde a contratação dos aprovados do último certame, mas o secretário Gilvan Ramos negou o pedido, levando o MP a intervir no caso. O pedido foi feito pelo presidente licenciado do Sinderon, Angelo Florindo.
Nas razões apontadas pelo sindicato está a falta de respeito da Sesau com os aprovados que pagaram suas inscrições e têm direito a contratação porque estão dentro do limite de vagas estabelecido pelo Edital; além do número de aprovados suficientes para amenizar a carência de profissionais nas unidades públicas de saúde.
O sindicato está convocando todos os aprovados do último concurso (segue lista abaixo) para assinar o pedido de contratação na sede do Sinderon (Rua jaci parana, 3061, bairro nova porto velho- entre as ruas Miquel Chakian e João pedro da rocha , ou pelo telefone 3225-7428 , 9242 4487, 9213-8089), que será entregue ao Ministério Público e anexada ao processo.
Fonte: Marcos Santana
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)