Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Denúncia de irregularidades no DETRAN/RO


O Órgão chegou a contratar 70% de seu contingente através de cargos comissionados que ocupam as vagas dos concursados, uma situação irregular e atípica.

A denuncia partiu de pessoas que prestaram concurso público em 2014, entre elas, Anselmo do Nascimento Pessoa que passou em primeiro lugar e está sendo preterido sem nenhuma explicação.

O Detran não vem respeitando as pessoas que esperam o momento de serem chamadas para ocuparem suas vagas, vagas destinadas aos  aprovados.

Os atuais comissionados contratados são escolhidos pontualmente de forma política e sem nenhum critério, e que ocupam a vaga dos concursados, que se tivessem sido chamados e tomado posse seriam técnicos treinados com capacidade e competência para atuar.

Ocorre que os comissionados são simplesmente nomeados e começam a trabalhar em funções determinadas e sem nenhum preparo técnico, que somente um concursado com capacidade técnica e com treinamento estaria preparado para atuar. Fato esse facilmente demostrado por aqueles que participam na campanha da Lei Seca que não sabem sequer preencher os formulários no momento da atuação.

O Corregedor do DETRAN já fez uma comunicação interna ao Diretor Geral, Dr. Albuquerque, das irregularidades, entre elas a situação dos comissionados que não têm competência e nem treinamento para acompanhar os militares no cumprimento da campanha Lei Seca. Situação que pode acarretar a nulidade das multas, das apreensões de veículo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Isto pode gerar centenas de nulidades e ações cíveis de indenizações contra o Órgão.

Outras denúncias virão no decorrer da semana.
 

VEJAM OS DEPOIMENTOS DOS CONCURSADOS EM VÍDEOS:

 

Fonte: Ari Gurjão
 

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia

Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern

Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra

Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E

O vereador Márcio Freitas indicou condecoração aos agentes que participaram da maior apreensão de drogas da história no estado

O vereador Márcio Freitas indicou condecoração aos agentes que participaram da maior apreensão de drogas da história no estado

A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,

Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira

Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira

Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes

Gente de Opinião Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)