Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Delegado Lucas inicia mandato de deputado estadual com assessoria técnica isenta de combinações políticas


Delegado Lucas inicia mandato de deputado estadual com assessoria técnica isenta de combinações políticas  - Gente de Opinião

O delegado Lucas Torres (PP) iniciou oficialmente, nesta quarta-feira (1), seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Rondônia.

A cerimônia de posse aconteceu durante a tarde e noite na casa de shows Talismã 21, em Porto Velho.

Eleito com 14.298 votos nas eleições do ano passado, Lucas tem, entre suas missões, buscar um fortalecimento da segurança pública e trabalhar em outras pautas importantes para o estado, como a questão da saúde e regularização fundiária, por exemplo.

O deputado inicia o primeiro mandato trabalhando junto de uma assessoria técnica especializada e sem combinações políticas na equipe. Isso porque ninguém que esteve trabalhando em sua campanha eleitoral terá cargo técnico atrelado ao mandato parlamentar.

“Escolhemos nossa assessoria, como saúde e educação, com base no currículo profissional e entrevistas, onde os critérios para contratação foram puramente técnicos. Nossa equipe tem experiência, caráter, isenção e referência nas áreas em que atuam”, destaca o parlamentar.

Em seu discurso de posse, o deputado destacou que embora tenha residência em Buritis, ele vai estar sempre olhando para as causas e necessidades dos rondonienses.

“Um grande desafio nos aguarda pela frente e tenho certeza que, juntos, com muita sabedoria, conseguiremos encontrar o equilíbrio das pautas que são em favor do povo rondoniense. Em meio a discussão, em meio a debates, conseguimos somar para saber o que é, de fato, necessário à nossa população”, pontuou Lucas durante a cerimônia da Assembleia.

 

Quem é o delegado Lucas

Lucas Torres Ribeiro é natural de Fortaleza e chegou a Rondônia em 1986, no mesmo ano de seu nascimento. Ele mora há mais de dez anos com a família na cidade de Buritis.

Quando tinha 23 anos, Lucas fez o concurso para ser delegado na Polícia Civil de Rondônia e foi aprovado enquanto ainda cursava Direito. Ele assumiu a Delegacia de Buritis logo após a sua formatura na faculdade.

Em mais de uma década como servidor público, Lucas nunca teve processo cível, administrativo ou criminal em sua ficha.

Lucas Torres tem pós-graduação em Penal e Processo Penal, já foi concursado no IBGE, e trabalhou também na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Ministério Público.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)