Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Delegado Lucas inicia mandato de deputado estadual com assessoria técnica isenta de combinações políticas


Delegado Lucas inicia mandato de deputado estadual com assessoria técnica isenta de combinações políticas  - Gente de Opinião

O delegado Lucas Torres (PP) iniciou oficialmente, nesta quarta-feira (1), seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Rondônia.

A cerimônia de posse aconteceu durante a tarde e noite na casa de shows Talismã 21, em Porto Velho.

Eleito com 14.298 votos nas eleições do ano passado, Lucas tem, entre suas missões, buscar um fortalecimento da segurança pública e trabalhar em outras pautas importantes para o estado, como a questão da saúde e regularização fundiária, por exemplo.

O deputado inicia o primeiro mandato trabalhando junto de uma assessoria técnica especializada e sem combinações políticas na equipe. Isso porque ninguém que esteve trabalhando em sua campanha eleitoral terá cargo técnico atrelado ao mandato parlamentar.

“Escolhemos nossa assessoria, como saúde e educação, com base no currículo profissional e entrevistas, onde os critérios para contratação foram puramente técnicos. Nossa equipe tem experiência, caráter, isenção e referência nas áreas em que atuam”, destaca o parlamentar.

Em seu discurso de posse, o deputado destacou que embora tenha residência em Buritis, ele vai estar sempre olhando para as causas e necessidades dos rondonienses.

“Um grande desafio nos aguarda pela frente e tenho certeza que, juntos, com muita sabedoria, conseguiremos encontrar o equilíbrio das pautas que são em favor do povo rondoniense. Em meio a discussão, em meio a debates, conseguimos somar para saber o que é, de fato, necessário à nossa população”, pontuou Lucas durante a cerimônia da Assembleia.

 

Quem é o delegado Lucas

Lucas Torres Ribeiro é natural de Fortaleza e chegou a Rondônia em 1986, no mesmo ano de seu nascimento. Ele mora há mais de dez anos com a família na cidade de Buritis.

Quando tinha 23 anos, Lucas fez o concurso para ser delegado na Polícia Civil de Rondônia e foi aprovado enquanto ainda cursava Direito. Ele assumiu a Delegacia de Buritis logo após a sua formatura na faculdade.

Em mais de uma década como servidor público, Lucas nunca teve processo cível, administrativo ou criminal em sua ficha.

Lucas Torres tem pós-graduação em Penal e Processo Penal, já foi concursado no IBGE, e trabalhou também na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Ministério Público.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mães compartilham histórias que inspiram

Mães compartilham histórias que inspiram

Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com

Deputada Cristiane Lopes participa de homenagem ao Duelo na Fronteira e reforça apoio à cultura e ao desenvolvimento de Guajará-Mirim

Deputada Cristiane Lopes participa de homenagem ao Duelo na Fronteira e reforça apoio à cultura e ao desenvolvimento de Guajará-Mirim

Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)