Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Delegado Lucas destina emenda de R$ 50 mil para aparelhamento do 9° BPM

Recurso será usado na compra de equipamentos de informática.


O 9º BPM é composto por aproximadamente 300 policiais militares (Foto: PM-RO/Divulgação) - Gente de Opinião
O 9º BPM é composto por aproximadamente 300 policiais militares (Foto: PM-RO/Divulgação)

Por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil, o deputado estadual Delegado Lucas (PP) vai garantir novos equipamentos para o 9° Batalhão de Polícia Militar (9°BPM), localizado em Porto Velho. A aquisição dos eletrônicos será feita por meio do Fundo Municipal de Reserva de Rondônia (FUMRESPOM). 

Segundo o deputado, o objetivo principal deste recurso é fortalecer a estrutura tecnológica do 9º BPM, o que vai proporcionar condições adequadas para o desempenho de funções essenciais na preservação da segurança pública.  

“A aquisição de equipamentos de informática visa suprir as necessidades específicas da unidade, dando assim uma resposta mais eficiente e ágil diante das demandas cotidianas. A emenda também assegurará que o 9º BPM esteja equipado com tecnologia, permitindo nesse sentido a integração com outros sistemas e a melhoria na comunicação interna”, afirma Lucas. 

A solicitação para liberação do recurso foi enviada ao governo de Rondônia e já autorizada. O valor foi empenhado na semana passada e a estimativa é que os equipamentos de informática sejam comprados e entregues ao 9°BPM no primeiro semestre de 2024. 

O 9º BPM, composto por aproximadamente 300 policiais militares, presta serviços desde os distritos de Nova Califórnia, na divisa com o estado do Acre, até a zona sul de Porto Velho. 

“Como integrante da segurança pública, reconheço a importância vital dessa unidade na preservação da segurança e na promoção da tranquilidade, atendendo às necessidades de todos os portovelhenses. Desde já agradecemos o governo de Rondônia por atender o nosso pedido e liberar o recurso para o 9°BPM”, finalizou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)