Sexta-feira, 25 de novembro de 2011 - 17h40
O período do Defeso, também conhecido como Piracema, começou no dia 15 de novembro e vai até o dia 15 de março de 2012. Nesse período fica proibida a pesca profissional e amadora em todos os rios e seus afluentes que deságuam nos rios Madeira, Guaporé e Mamoré.
Segundo o coordenador de Proteção Ambiental da Sedam, Lucindo Martins, os fiscais montaram um barreira para fiscalizar os rios da região de Buritis e flagraram um veículo com carreta transportando caixas de isopor contendo 150 quilos de peixes.
Martins explicou também que na carreta constavam materiais de pesca predatória, sendo os seguintes apetrechos: 23 rolos de espinhel, 100 anzóis de galho, 02 molinetes completos, 01 cibié, 01 pendente c/ lâmpada, 01 cx. pequena de pesca, 11 rolos de cabo p/ espinhel, 01 zagaia, várias redes de pesca, 01 molinete sem vara, 02 motores rabeta marca branco 4t modelo 5.5.
Conforme relato dos infratores, eles estavam pescando no rio Jaci Paraná, onde a pesca esta fechada por força da Portaria da Sedam nº 148/2011.
A equipe de fiscalização foi composta por Miguel Ângelo Sardi (coordenador da base Jacilândia), Rogério Barroso Martins dos Anjos e Sérgio Ferreira Pereira (PMs do Batalhão Ambiental) e ainda o fiscal da Sedam José Cardoso de Menezes (Buritis).
Doação do pescado
Os pescados apreendidos por se tratarem de produtos perecíveis, conforme especifica a legislação ambiental, foram doados pela Sedam para as associações beneficentes de Buritis, sendo ASA MENOR e APAE.
Fonte: Decom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar