Sexta-feira, 25 de novembro de 2011 - 17h40
O período do Defeso, também conhecido como Piracema, começou no dia 15 de novembro e vai até o dia 15 de março de 2012. Nesse período fica proibida a pesca profissional e amadora em todos os rios e seus afluentes que deságuam nos rios Madeira, Guaporé e Mamoré.
Segundo o coordenador de Proteção Ambiental da Sedam, Lucindo Martins, os fiscais montaram um barreira para fiscalizar os rios da região de Buritis e flagraram um veículo com carreta transportando caixas de isopor contendo 150 quilos de peixes.
Martins explicou também que na carreta constavam materiais de pesca predatória, sendo os seguintes apetrechos: 23 rolos de espinhel, 100 anzóis de galho, 02 molinetes completos, 01 cibié, 01 pendente c/ lâmpada, 01 cx. pequena de pesca, 11 rolos de cabo p/ espinhel, 01 zagaia, várias redes de pesca, 01 molinete sem vara, 02 motores rabeta marca branco 4t modelo 5.5.
Conforme relato dos infratores, eles estavam pescando no rio Jaci Paraná, onde a pesca esta fechada por força da Portaria da Sedam nº 148/2011.
A equipe de fiscalização foi composta por Miguel Ângelo Sardi (coordenador da base Jacilândia), Rogério Barroso Martins dos Anjos e Sérgio Ferreira Pereira (PMs do Batalhão Ambiental) e ainda o fiscal da Sedam José Cardoso de Menezes (Buritis).
Doação do pescado
Os pescados apreendidos por se tratarem de produtos perecíveis, conforme especifica a legislação ambiental, foram doados pela Sedam para as associações beneficentes de Buritis, sendo ASA MENOR e APAE.
Fonte: Decom
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com