Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Defensoria Pública de Rondônia lança unidade móvel para atender população carente do Estado


 
A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) tem como missão principal garantir a assistência jurídica e gratuita à população carente do Estado de Rondônia, o que é realizado diariamente nos Núcleos da instituição nas Comarcas, e por meio de ações sociais e eventos promovidos pela instituição ou por parceiros.

Para aprimorar cada vez mais o atendimento, objetivando abranger a população carente de regiões mais distantes, como pequenos distritos, glebas e comunidades afastadas dos grandes centros, a DPE-RO lança na próxima segunda-feira, 26, o Projeto Defensoria em Movimento, a unidade móvel da instituição totalmente equipada para realizar atendimentos.

“É a realização de um antigo sonho nosso e visa atender à população nas localidades mais distantes, prestando assistência jurídica, integral e gratuita à sociedade hipossuficiente”, destaca o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima.

Como é o caminhão do Defensoria em Movimento?

A unidade móvel possui 11 metros de comprimento e aproximadamente 50 m² de área útil e é equipada com quatro baias para atendimento ao público; sala de espera para 12 pessoas; sala privativa para audiência/conciliação; copa com micro-ondas; cafeteira e frigobar; além de possuir internet.

A unidade móvel é climatizada e possui acessibilidade, com elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, banheiro com barras de apoio para cadeirantes e alarme de emergência audiovisual. Internamente, o veículo conta com ampla estrutura, com quatro baias para atendimento; sala de espera para 12 pessoas; sala privativa de audiência/conciliação; copa com micro-ondas, cafeteira e frigobar; além de internet.

Lançamento

Aberto ao público o lançamento será realizado na próxima segunda-feira, 26, às 18 horas e 30 minutos, na parte do Espaço Alternativo próxima ao Aeroporto de Porto Velho. O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima estará presente para realizar a inauguração, sucedida de um momento para que os presentes possam conhecer o caminhão do Defensoria em Movimento.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)