Sexta-feira, 20 de junho de 2008 - 16h01
Aprovação da Emenda Constitucional 487, que trata da vitaliciedade e adoção de novos parâmetros de remuneração para evitar evasão de pessoal nas defensorias, é esperada com otimismo pela Defensoria Pública de Rondônia.
O defensor público geral em exercício, Carlos Biazi, diz que a medida, se aprovada, deve fortalecer as defensorias e garantir melhor atendimento aos jurisdicionados. Biazi espera que seja aprovada também a PL 128, que altera a Lei Orgânica nacional da Defensoria Pública e a Lei de Responsabilidade Fiscal. "A PL visa dotar a Defensoria de melhores recursos humanos para melhor atender o povo".
Com participação efetiva no Condege (Conselho Nacional de Defensoria Pública Geral), a Defensoria Pública de Rondônia tem se posicionado em defesa de uma melhor estruturação da instituição para que o atendimento jurisdicional gratuito seja levado a todas as comarcas e municípios.
Como forma de fortalecer essa luta, os defensores públicos do Estado tem participação na Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), onde, em parceria com profissionais de outros Estados, buscam solidificar a Defensoria em nível nacional.
Fonte: Ascom
Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern
Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E
A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,
Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes