Segunda-feira, 5 de setembro de 2011 - 19h05
Segundo o Superintendente Estadual de Compras e Licitações (Supel), Márcio Rogério Gabriel, o Decreto 15810 vai dar mais competitividade às empresas de Rondônia em relação às de outros estados, “essa é uma bandeira do governador Confúcio Moura que quer as pequenas e microempresas fornecendo para a administração estadual”, afirmou o superintendente. O decreto beneficia as empresas que fizerem operações ou prestações internas, relativas à aquisição de bens, mercadorias ou serviços, exceto combustíveis, por órgãos da administração pública estadual direta e suas fundações e autarquias.
O diretor Executivo da Supel, Francisco Lopes Fernandes Netto, informou que as empresas beneficiadas com a medida, terão que obedecer alguns requisitos. Ao participar da licitação, terá que lançar na proposta o desconto equivalente ao ICMS e terá que recolher 1% do valor da operação ao Fundo Garantidor das Parcerias Públicos Privadas de Rondônia, recursos estes que serão aplicados em novos investimentos no estado.
Empresários são qualificados
A administração estadual quer que empreendedor individual, microempresário e empresário de pequeno porte também forneçam para o Estado, por isso esta promovendo nesta segunda-feira (5) um Workshop que irá ensinar esse público a vender para o Governo do Estado.
Os participantes vão aprender a participar de licitações públicas, entre os assuntos que estão sendo abordados estão os tipos de licitações nas compras governamentais, cadastramento, habilitação, lances e legislação. O pregão eletrônico é um exemplo de modalidade mais usada nesse tipo de atividade, que possibilita ao micro empresário negociar bens e serviços com a administração pública do estado.
Habilitar empreendedores individuais, microempresários e empresários de pequeno porte é uma determinação do governador Confúcio Moura que quer esses empreendedores fornecendo para o estado. O curso é administrado pelo Sebrae que conta com a parceria do Governo do Estado através da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel). O evento esta sendo realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fica localizado na Avenida Presidente Dutra, nº 1889 no bairro Areal em Porto Velho.
Fonte: Decom
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)