Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Debate neste domingo


Marcela Rebelo
 Agência Brasil

Os dois candidatos ao segundo turno da eleição para a Presidência da República devem passar este domingo (8) preparando-se para o primeiro debate entre eles promovido por uma rede de televisão, a Bandeirantes, à noite. Até o momento, a participação no debate é o único evento previsto nas agendas dos dois.

Geraldo Alckmin (PSDB/PFL), em campanha no litoral de São Paulo, afirmou que a participação nos debates é uma questão de respeito. "O debate é respeito pelo eleitor. É levar informação para que o eleitor possa fazer um bom juízo de valor, para que ele possa comparar, escolher bem", disse.

Ele também afirmou que o debate vai proporcionar a exposição das propostas de governo dos candidatos. "Estamos discutindo quem pode fazer mais no governo brasileiro nos próximos quatro anos", afirmou. "O segundo turno começa agora. Ele começa com debate, com horário eleitoral do rádio e da televisão."

Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PCdoB/PRB), que não participou de debates no primeiro turno, disse que, agora, o evento, com apenas dois candidatos, terá mais qualidade. "Agora debate entre dois candidatos é muito melhor porque dá para fazer um tête-à-tête entre as pessoas, dá para discutir o Brasil e dá para discutir o assunto que as pessoas entenderam que devamos discutir", afirmou hoje, durante evento em Brasília.

Ele relativizou, contudo, a importância do evento. "O mais importante é que uma campanha a gente não ganha ela apenas pela imprensa, a gente não ganha ela apenas pela televisão, a gente não ganha ela apenas pelo debate. Uma campanha, sobretudo, a gente ganha com a capacidade de convencimento que a nossa campanha tiver na rua deste país."


 

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.