Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Daniela tem trabalho reconhecido


A luta em defesa da mulher, com mecanismos que possam desenvolver ações pró-ativas em favor delas, os trabalhos na área social, e a defesa de projetos para retomada do crescimento do Estado, são as causas que motivaram a outorga de uma Moção de Aplauso, na semana passada, à deputada Daniela Amorim, feita pela Câmara de Vereadores de Jaru.  A sugestão da homenagem foi da vereadora  Carmivalda Gomes dos Santos.

Nesse início de mandato Daniela propôs a criação de uma Secretaria Especial da Mulher, participou de reuniões entre garimpeiros, Ibama e Dnpm, com a intenção de mediar uma saída para as pessoas que vivem da exploração do garimpo em Cachoeirinha, na Floresta Nacional do Bom Futuro, onde há uma lavra concedida em favor de uma mineradora, e tem defendido a regularização do setor primário no Estado como instrumento primeiro para assegurar a retomada do desenvolvimento em Rondônia.

Mas o reconhecimento do trabalho, de acordo com a vereadora Carmivalda, alcança toda a trajetória de Daniela Amorim que "desde muito jovem" começou  a trilhar pelos caminhos da política "com algumas dificuldades e espinhos" de quem se propõe a defender um ideal.

"Não podemos deixar de citar seu envolvimento em questões voltadas ao garimpo, no qual defende a necessidade de uma política de regularização , evitando que trabalhadores  do setor sejam marginalizados, danos ambientais e ainda atraindo futuros empreendedores para nosso Estado", afirma Carmivalda.

O trabalho partidário também é reconhecido pela vereadora, lembrando que a homenageada "é uma digna representante do PTB", contribuindo e lutando  pela preservação de sua ideologia – a bandeira trabalhista -, na Assembléia Legislativa e nas organizações sociais no Estado.
 
Fonte: Yodon Guedes

Mais Sobre Política

NOTA À IMPRENSA - Senador Acir Gurgacz

NOTA À IMPRENSA - Senador Acir Gurgacz

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) considera surpreendente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Ação Penal 935, porque representa clara vi

Airton Gurgacz parabeniza governo federal por aprovação de lei sobre crimes de importunação sexual

Airton Gurgacz parabeniza governo federal por aprovação de lei sobre crimes de importunação sexual

O parlamentar falou de dados preocupantes que revelam um alto índice de crimes sexuais no país

Léo Moraes reforça pedido para reparo na Lei dos Servidores da ALE

Léo Moraes reforça pedido para reparo na Lei dos Servidores da ALE

Parlamentar aproveitou para desejar sorte aos colegas deputados na corrida eleitoral

Follador cobra do DER operação tapa-buracos

Follador cobra do DER operação tapa-buracos

Parlamentar também pede agilidade a ações do DNIT e debate sobre projeto de transporte escolar nos municípios