Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Daniela pede campanha no trânsito e efetivo para segurança


Uma série de benefícios sociais,  celebração de convênios para atender prefeituras e deflagração urgente de uma campanha sócio educativa no trânsito, foram cobrados essa semana pela deputada estadual Daniela Amorim (PTB) ao governador Ivo Cassol.

A campanha no trânsito, específica ao uso da faixa de pedestre, servirá para conscientizar motoristas e pedestres sobre direitos e responsabilidades para evitar acidentes. Conforme pesquisa, lembra a deputada, a cada ano o Brasil contabiliza cerca de 750 mil acidentes no trânsito, resultando em 27 mil mortos e mais 400 mil lesões permanentes, ocorridas em estradas e vias públicas.

"Temos ainda, alguns estudos que mostram que o trânsito brasileiro corresponde a uma guerra do Vietnã a cada dois anos, perfazendo um total de 50 mil mortos. É preciso que haja a divulgação dos artigos do Código Nacional de Trânsito informando a população quais seus direitos e deveres no trânsito. Analisando esse Código podemos verificar que não só o motorista, mas também o pedestre possuem direitos e acima de tudo, responsabilidades", justifica a deputada.

Daniela Amorim também solicitou do governador, melhorias no atendimento da segurança pública com aumento da força policial e instalação de novos postos da PM e Civil nos municípios, principalmente em Ariquemes e Cujubim; celebração de um convênio com a Prefeitura de Buritis para possibilitar a recuperação das linhas C-50 e C-34 naquela localidade, e ampliação da prestação de serviços do Shopping Cidadão de forma itinerante para atender todos os municípios.

A deputada também cobrou ao Governo Estadual a freqüência dos serviços de transporte de produtos agrícolas dos ribeirinhos do município de Porto Velho. Ela quer saber se  há regularidade do transporte para assegurar o escoamento dos produtos agrícolas dessas populações.
 
Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)