Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Daniela Amorim é eleita vice-presidente nacional do PTB-Mulher


A deputada estadual Daniela Amorim foi eleita hoje (30), vice-presidente nacional do PTB Mulher e está encarregada, juntamente com a presidente, Cristina, vereadora do Rio de Janeiro e filha do ex-deputado federal Roberto Jeferson, de lutar pela principal diretriz partidária tomada em encontro recente: a reforma política no Congresso Nacional
Daniela afirma que essa decisão está intrinsecamente ligada à luta  pela ampliação do espaço feminino no Estado, já que ela é a única deputada na Assembléia Legislativa, composta de 24 parlamentares;  dos 52 prefeitos no Estado, apenas 10 são mulheres e também do número de vereadoras. Na bancada federal, a representação também é pequena: dos 11 parlamentares apenas duas são mulheres.
"Basicamente vamos centrar nossa atuação, dentro do PTB-Mulher, na defesa da reforma política que queremos, que entendemos necessárias, e que defendemos. Se prevalecer à lista fechada da indicação de candidatos, uma tendência que se afirma atualmente, queremos que de cada duas, uma seja destinada à mulher", explica Daniela.
Segundo Daniela, também será deflagrada uma campanha visando o voto feminino para elas, "mulher vota em mulher";  além de luta permanente pela inclusão e execução de políticas públicas destinadas à valorização da mulher e, conseqüentemente, de sua melhoria de vida.
Na próxima terça-feira, em Brasília, haverá novo encontro do PTB-Mulher com toda a cúpula partidária, no gabinete de José Múcio (PE), líder petebista na Câmara dos Deputados, para discutir a "prioridade máxima" da atualidade, que é a reforma política, já consensual entre os líderes de todos os partidos no Congresso Nacional.

Fonte: Yodon Gudes

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)