Sexta-feira, 28 de setembro de 2007 - 09h59
A Central Única dos Trabalhadores de Rondônia (CUT/RO), através da Secretaria de Formação, realiza nos próximos dias 01 e 02 de outubro, no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, o Seminário Estadual da Comissão Nacional da Amazônia, com o objetivo de auxiliar os estudos e propostas políticas dos trabalhadores rurais e urbanos para apresentar aos governos na Região.
O seminário é parte da estratégia da CUT para discutir nos Estados da Região Norte o projeto “Nova Agenda para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”. Em Rondônia, serão discutidos os temas que envolvem o agronegócio e a agricultura familiar.
Os principais temas são: expansão da pecuária na Amazônia e seus impactos na ocupação e uso do solo em Rondônia; Infra-estrutura, geração de riqueza, movimento agroecológico e relação de trabalho; Impactos sociais, ambientais, econômicos do agronegócio e áreas de restrições ambientais; nova agenda de desenvolvimento para Amazônia.
A secretária de formação da CUT/RO, Guelinda Jacob, espera ampliar o debate com os sindicatos rurais e urbanos. “Esse seminário é um processo de transformação que deve obter novas idéias para termos uma agenda de discussão sobre o desenvolvimento da Amazônia”, explicou Guelinda.
O seminário contará com a presença da vice-presidente da CUT Nacional, Carmen Foro, diretor executivo, Rogério Pantoja, e do presidente da CUT/RO, Itamar Ferreira dos Santos, além da participação de todos os seguimentos governamentais (federais, estaduais e municipais), ONG´s, federações e sindicatos.
Fonte: Marcos Paulo
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)