Quinta-feira, 20 de setembro de 2007 - 02h31
Dia 6 de outubro, sábado, Porto Velho será palco dos cursos de Assessoria de Imprensa, Jornalismo Empresarial e Gerenciamento de Crise.
Cada um sairá a R$ 20 com direito a material de apoio e certificado. O pacote dos três cursos sai a R$ 50, valor promocional até a próxima sexta, dia 21 de setembro.
Os cursos expressos realizados pela empresa carioca RioPress Assessoria de Imprensa, especializada na divulgação de marcas institucionais e pessoais na mídia, já são sucesso absoluto no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
O evento será no auditório da Unipec, e as inscrições presenciais podem ser feitas na Loja Via Corpo, na rua Tenreiro Aranha, 2692.
Inscrições também pelos telefones 3222 2707/8115 0545 ou os interessados podem solicitar a Ficha de Inscrição pelo e-mail oficinadecomunicacao@yahoo.com.br
Os cursos são uma parceria entre Perillo Comunicação (responsável pelo projeto Sempre um Papo em Porto Velho) e a empresa RioPress Assessoria de Imprensa, do Rio de Janeiro.
Ministrados pela jornalista Solange Ramos, Diretora Geral da RioPress Assessoria de Imprensa, pós-graduada em Comunicação e Gestão Empresarial e especializada em Jornalismo Empresarial e Investigativo, vão ser o grande acontecimento no mercado jornalístico do estado rondoniense.
Vale lembrar que qualquer pessoa poderá participar dos cursos, porem eles são mais indicados para estudantes, recém formados e profissionais de Comunicação Social, além de todos aqueles que se interessam pelos temas e que queiram aprimorar ou reciclar seus conhecimentos nessa área.
Cursos e horários
O curso expresso Assessoria de Imprensa acontece de 8 às 11h. Ele tem o objetivo de transmitir noções úteis na prática diária a respeito da atividade de assessoria de imprensa, assim como discutir conceitos gerais, relação do assessor de imprensa X cliente X jornalista, formação profissional, perfil dos principais meios de comunicação, entre outros temas.
Já o segundo curso, Jornalismo Empresarial, que acontecerá entre 11h30 e 14h30 vai abordar o conceito da comunicação interna e externa, além da sua importância institucional e na sociedade e suas novas tendências.
O último curso expresso do dia, Gerenciamento de Crise, será realizado de 15 às 18 horas. Sua meta é ensinar aos presentes que almejam trabalhar nesse departamento da comunicação traçando o planejamento estratégico da empresa para fortalecer ou reestruturar sua respectiva imagem, além de mostrar a maneira de se lidar com a crise, reduzindo custos e minimizando o impacto junto a população.
Cursos Expressos de Comunicação
Cidade: Porto Velho (RO)
Local: Auditório da Unipec
Data: 6 de outubro de 2007
Valor por curso: 20 reais
Pacote (3 cursos): 50 reais (promocional até 21 de setembro)
Incluso: Certificado e material de apoio
Inscrições presenciais: Loja Via Corpo Rua Tenreiro Aranha, 2692
Inscrições expressas: 3222 2707 ou 8115 0545 e e-mail oficinadecomunicacao@yahoo.com.br
oficinadecomunicacao@yahoo.com.br
8115 0545
Fonte: Fred Perillo
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo
A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Seguindo o seu compromisso pela causa animal, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15495/2026 ao governo de Rondô

Após o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Eduardo Girão ao Governo do Ceará em Fortaleza e no Cariri, com a presença de expressivos no
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)