Terça-feira, 17 de abril de 2018 - 11h13
Curso 'Etnografia Indígena e Tradução Cultural do Noroeste Amazônico’ com inscrições abertas. A formação será ministrada pelos professores doutores Hélio Rodrigues da Rocha e Heloísa Helena Siqueira
Com a proposta de ensino sobre a cultura indígena, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) oferece de 14 de maio a 13 de junho, o curso "Etnografia Indígena e Tradução Cultural do Noroeste Amazônico", no auditório da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, na zona Sul da capital. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas.
As inscrições vão até o dia 14 de maio ou até o encerramento das vagas ofertadas. A carga horária é de 120 horas. Os participantes receberão certificado de 40 horas. Os interessados podem se inscrever pelo link http://www.propesq.unir.br/noticia/exibir/2862.
De acordo com o diretor da biblioteca, Alexandre Dourado, o curso de extensão é mais uma oportunidade de aproximação com a comunidade local para discutir os aspectos da cultura material e imaterial de grupos linguísticos da região - os Bora e os Witoto.
Esta é a primeira vez que esta discussão é promovida pela Unir fora do ambiente acadêmico. “É uma proposta de quebra de paradigmas de que uma biblioteca é apenas para leitura. A construção de valores propicia a identidade cultural, a sua relação com a história”, ressalta.
O curso será ministrado pelos professores doutores Hélio Rodrigues da Rocha e Heloísa Helena Siqueira Correia, integrantes da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propesq).
SERVIÇO
A Biblioteca Viveiro das Letras está localizada na Avenida Jatuarana, nº 5068, Bairro Cohab.
Fonte: Comdecom
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes