Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Curso de embarcação capacita órgãos ambientais


 
Curso de embarcação capacita órgãos ambientais do Estado para fiscalizar rios de Rondônia. Promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) o treinamento teve inicio nesta segunda feira (5). As aulas são ministradas pela Marinha e tem duração de 9 dias. O curso vai habilitar os alunos a pilotarem pequenas embarcações de até 6 metros e propulsadas por motor popa. Os alunos participantes são da Sedam, Delegacia Ambiental, Ibama, Coe (Companhia de Operações Especiais – PM), Policia civil e Federal.

De acordo com o capitão da Marinha, Robson Oderban o curso realizado no auditório da Sedam é o segundo ministrado no ano em Rondônia e pode ser solicitado por qualquer órgão público. Robson Oderban disse ainda que o curso é importante para segurança e desempenho do piloto. “Os órgãos que militam na área fluviária estarão habilitados e qualificados para conduzir suas embarcações com segurança e aprender todas as regras de navegação a fim de desempenhar melhor as suas funções”.

Para o secretário da Sedam, Cletho Brito os alunos do curso serão pessoas chaves para a preservação do meio ambiente. “O nosso plano é interagir com todo Estado e a partir deste curso teremos gente capacitada e habilitada para trabalhar na fiscalização dos rios e também levar educação ambiental para comunidades distantes”, argumentou Brito.

Segundo o Delegado da Deccma – Delegacia especializada contra crimes ao meio ambiente – Raimundo Mendes o curso facilitará o trabalho dos agentes a locais de difícil acesso. “Com a capacitação os trabalhos de fiscalização vão alcançar lugares bem mais longe”.
As aulas práticas do treinamento serão realizadas no dia 14 de maio no Porto da Marinha – Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)