Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Curso de Arbitragem para apenados do Ênio Pinheiro


O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen), inicia nesta segunda-feira (21), o Curso de Arbitragem de Futebol de Campo para cerca de 30 apenados da Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro em Porto Velho. O Curso estará sendo ministrado pelos árbitros profissionais do quadro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Almir Belarmino Caetano e Evanildo da Costa Stille.

A assessora de Reinserção Social da Seapen, Sirlene Bastos, responsável pela coordenação da atividade, declarou que o curso realizado em abril na Penitenciária Edvan Mariano Rosendo foi um sucesso. "Com os bons resultados obtidos na Penitenciária, estamos ampliando para outras Unidades Prisionais a aplicação deste curso que leva oportunidade para que o apenado exerça uma profissão quando este voltar ao convívio social", destacou.

"Geralmente, em torneios de bairros ou associações o árbitro das partidas recebe uma quantia de 30 a 50 reais por jogo, uma renda extra que pode ajudar no orçamento familiar", explica Sirlene ao dizer dos benefícios do Curso.

O secretário de Administração Penitenciária, Gilvan Ferro, destacou que a ação do Governo é usar o esporte como incentivo para que o preso seja reinserido na sociedade, dando-lhe condições para resgatar sua dignidade. "O governador Ivo Cassol usa o esporte como importante bandeira em seu governo, instrumento importante que traz significativos resultados nos trabalhos de ressocialização dentro do Sistema Prisional", enfatizou.
 

Mais Sobre Política

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Um dos setores mais afetados com a pandemia do coronavírus é o setor de eventos e entretenimento. Há mais de um ano parado, o segmento enfrenta inúm

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), disse que desde abril estava dialogando com o Sindicato dos servidores públicos de Cacoal