Terça-feira, 10 de maio de 2016 - 20h03
O projeto da Prefeitura de Porto Velho de modernização semafórica da cidade está a todo vapor. Mais um equipamento tradicional será substituído pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), desta vez na Avenida Sete de Setembro com Rogério Weber.
Para que o endereço receba um equipamento de modelo pórtico e seja efetuada a troca do aparelho mais simples, o braço do novo semáforo já está sendo instalado. O prazo estimado para a conclusão do processo de colocação e ativação deve levar em torno de 2 semanas. Com isso, garante mais segurança no trânsito e informações aos condutores e ao público em geral, já que a estrutura permite a fixação de placas indicativas.
As modificações estão sendo custeadas por meio de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO). São 16 novos semáforos no total, quase 70% já em funcionamento, são eles: Rio Madeira com Migrantes, Calama com Guaporé, José Amador dos Reis com Plácido de Castro, José Amador dos Reis com Alexandre Guimarães, Buenos Aires com Amazonas, Rafael Vaz e Silva com Sete de Setembro, Rafael Vaz e Silva com Carlos Gomes, Nações Unidas com Almirante Barroso, Jatuarana com Campos Sales, Jatuarana com Anari e Sete de Setembro com Marechal Deodoro. "Todos apresentam bons resultados e funcionamento adequado. Além de embelezar a cidade, esse modelo garante mais resistência e durabilidade. Os demais endereços que serão contemplados ainda estão sendo estudados", disse o secretário da Semtran, Antonio Jorge dos Santos, popularmente conhecido como Jorjão.
Jorjão adiantou ainda que os aparelhos retirados serão reinstalados em outros pontos da cidade a serem definidos pela equipe técnica da Semtran.
Texto Renata Beccária | Fotos Roseval Guzo
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)