Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cristiane Lopes volta a rua São Miguel e cobra providências urgentes


Cristiane Lopes volta a rua São Miguel e cobra providências urgentes - Gente de Opinião

A vereadora Cristiane Lopes (PP) continua lutando para que os moradores da rua São Miguel e da 4ª Etapa do Bairro Cohab tenham o tão sonhado asfalto em frente as ruas residências. A via passou a ser usada como rota alternativa para os motoristas que desejam fugir do trânsito intenso das grandes avenidas da zona Sul da cidade.

A parlamentar esteve no local, pela primeira vez em abril deste ano, para conversar com o moradores. Segundo eles, o serviço de drenagem foi iniciado na gestão anterior e não foi finalizado, faltando apenas a conclusão com o asfalto.  Cristiane Lopes voltou ao local nesta terça-feira (19), para reafirmar o compromisso com os moradores em continuar em busca de soluções. “Falta pouco para terminar o trabalho e assim vamos realizar o sonho de ter o asfalto”, afirma Bruno.

Com o objetivo de chamar ainda mais a atenção das autoridades para a situação da rua São Miguel, os moradores colocaram faixas com recados para o prefeito Hildon Chaves com pedidos de “socorro”. “Não aguentamos mais essa situação. O risco de acidentes só aumenta aqui na rua. Ela tem ficado cada vez mais movimentada e por isso merece atenção especial”, desabafa dona Cleide, moradora da rua São Miguel.

Os pedidos de providência, não só para a rua São Miguel, mais também para as ruas: Caqui, Tangerina, São Sebastião, Ameixa, entre outras foram feitos em novembro de 2017 e em abril de 2018 e encaminhados à Semisb.

Além de intervir junto ao secretário Diego Laje, da SEMISB, para que as obras aconteçam no bairro Cohab, Cristiane Lopes já conversou pessoalmente com o prefeito Hildon Chaves que afirmou que se as ruas realmente estiverem com o serviço de drenagem finalizado, o asfalto será prioridade para ele. “Os moradores não merecem mais passar por essa situação. Ainda mais já tendo a drenagem na rua. Esses são os bairros que tem que ser colocados como prioridade, pois o serviço de drenagem já está feito”, ressalta a vereadora.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)