A prefeitura de Porto Velho firmou convênio com as irmãs Salesianas do Centro Social Madre Mazzarello (Cesmazza) para o repasse de recursos no valor de R$ 100 mil. A vereadora Cristiane Lopes (PP), que é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e da Juventude na Câmara Municipal, também conversou com o prefeito Hildon Chaves (PSDB), durante reunião que aconteceu no dia 03 de maio deste ano, sobre os problemas do Centro e sobre a falta de regularização do terreno onde fica a sede.
Cristiane Lopes havia visitado no início do mês de abril, o Cesmazza, que fica localizado no final da rua José Vieira Caula, bairro Esperança da Comunidade, na zona Leste da cidade e verificado a dificuldade que as irmãs enfrentam para continuar com o projeto “Plantando Valores para Colher Vida”. Esse projeto atende cerca de 400 crianças, adolescentes e jovens com cursos de informática, teatro, judô e literatura.
Um dos principais problemas relatados pela irmã Jaqueline Pereira presidente do Centro foi a falta de uma sede própria, pois o terreno onde estão hoje ainda não é da instituição. Além da falta de recursos para aquisição de materiais para os cursos.
"Vi de perto o grande trabalho realizado pelas irmãs do Cesmazza e o esforço para continuar. Fiz questão de intervir junto a prefeitura. São projetos como este, que fazem diferença na vida do cidadão, principalmente do jovem, que o poder público deve ajudar. Estou muito feliz em ter contribuído para esta parceria", enfatiza Cristiane.

Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)