Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Criada Comissão Especial na Câmara Municipal para tratar de infraestrutura em condomínios populares


Criada Comissão Especial na Câmara Municipal para tratar de infraestrutura em condomínios populares  - Gente de Opinião

Em uma importante iniciativa para atender às necessidades das comunidades carentes, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi aprovado pelos seus pares para presidir uma Comissão Especial destinada a levantar os problemas enfrentados pelos condomínios populares da capital.

 Com esta ação, a Câmara Municipal demonstra seu comprometimento em promover melhorias significativas para a qualidade de vida dos cidadãos.

 Objetivos da Comissão Especial A criação desta Comissão Especial não é apenas um ato formal, mas uma resposta direta às demandas urgentes dos conjuntos habitacionais, que abrigam uma parte significativa da população de Porto Velho.

 Os membros da Comissão:

 Everaldo Fogaça (PSD) - Presidente

Devonildo Santana (PRD) - Relator

Pedro Geovar (PP) - Secretário

Sofia Andrade (PL) - Membro

Jeovane Ibiza (AGIR) - Membro

Nilton Souza (PSDB) - Membro

 O foco desta Comissão será levantar as principais demandas e necessidades dos moradores, especialmente nas áreas de infraestrutura e serviços públicos essenciais. Isso inclui:

- Saneamento básico e abastecimento de água

- Creches, Escolas municipais e estaduais

- Pavimentação e iluminação pública

- Áreas de lazer

- Mobilidade urbana

- Os desafios são grandes, mas a união de esforços entre os vereadores e a comunidade é o que trará resultados positivos.

Juntos, é possível construir uma Porto Velho mais justa e igualitária, onde cada cidadão tenha seu direito à dignidade e qualidade de vida garantidos.

 “A seguir, a sociedade pode aguardar os resultados das atividades que estão por vir, com a certeza de que cada passo dado em direção a melhorias é uma conquista para todos os portovelhenses”, finalizou Fogaça.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)