Terça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Criada associação de ex-alunos da UNIRON


Em reunião realizada no dia 2 passado, os diretores da UNIRON juntamente com um grupo de ex-acadêmicos da instituição decidiram criar a Associação de Ex-Alunos da UNIRON. A Associação é voltada para os alunos que concluíram os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Faculdade Interamericana de Porto Velho (UNIRON), Faculdade de Educação de Porto Velho (UNIPEC) e pela UNINTES, Instituição Tecnológica de Formação Continuada.

Conforme ficou deliberado, a associação terá por objetivo promover atividades técnico-científicas, de caráter social, assistencial, artísticas, culturais e esportivas, para desenvolver o espírito de humanidade, solidariedade, cidadania e companheirismo.

A Associação também almeja que os alunos formados pela UNIRON, mantenham, de alguma forma, o vínculo e fidelidade com a instituição. Para isso, a Associação desenvolverá inúmeras ações e atividades que proporcionem a formação continuada de seus associados além de mantê-los integrados e participantes da maior instituição de ensino superior do Estado de Rondônia.

A Associação dos ex-alunos também concederá aos seus associados uma carteirinha de identificação que proporcionará inúmeros benefícios como descontos em livrarias, academias de ginástica, bares, restaurantes, agências de viagens, entre outros.

Através da associação, os ex-alunos da UNIRON também terão descontos especiais em todos os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição além de tratamento vip para utilização de todos os laboratórios, bibliotecas e outras dependências do complexo universitário da UNIRON.

A Associação também pretende acompanhar a trajetória profissional dos ex-alunos da instituição e contribuir para o seu desenvolvimento e aprimoramento junto ao mercado de trabalho através de cursos de formação continuada oferecidos pela UNINTES.

Segundo o diretor-executivo da UNIRON, Fernando Prado, a criação da Associação dos Ex-Alunos demonstra, ainda mais, a maturidade e seriedade da Instituição quando se trata de formar e acompanhar o sucesso profissional de seus ex-alunos. O primeiro presidente da Associação é o ex-acadêmico de Administração com habilitação em Marketing da UNIRON e ex-aluno de pós-graduação de Metodologia do Ensino Superior da UNINTES, jornalista e professor universitário Dalton Di Franco.
  
Fonte:  UNIRON

 

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin comemora ação que zerou fila de exames na BR-429

Deputado Ismael Crispin comemora ação que zerou fila de exames na BR-429

Durante entrevista concedida neste sábado à Rádio Clube FM de São Miguel do Guaporé, o deputado estadual Ismael Crispin (PP) comemorou os resultados

Giovana Barros entrega a Expedito Neto documento contra privatização da CAERD

Giovana Barros entrega a Expedito Neto documento contra privatização da CAERD

Durante reunião na Central Única dos Trabalhadores – CUT/RO com sindicatos e movimentos sociais, a pré-candidata a deputada estadual pelo PT/RO, Gio

Mulheres vítimas de violência terão sala especial em Cacoal com apoio de Cirone Deiró e Nice Condaque

Mulheres vítimas de violência terão sala especial em Cacoal com apoio de Cirone Deiró e Nice Condaque

Mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, maus tratos e crimes sexuais, deverão ser atendidas em sala privativa, em Cacoal,

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)