Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Criação do SINDSSAM tem aprovação de servidores


Os servidores da saúde do Município de Porto Velho, reunidos em assembléia no Clube Botafogo na tarde de quarta-feira, oficializaram a criação do sindicato da categoria, o SINDSSAM - Sindicato dos Servidores da Saúde do Município de Porto Velho, fundado no dia 09/05/2007; sendo votado o Estatuto e eleita a primeira diretoria da entidade. Participaram aproximadamente duzentos servidores, que aprovaram por unanimidade as proposições sobre o novo Sindicato.

Antes da criação do SINDSSAM os servidores da saúde não tinham um sindicato que defendesse especificamente os interesses da categoria. O novo sindicato nasce disposto a lutar por melhores salários, condições de trabalho e por uma melhor qualidade do atendimento nas unidades de saúde do Município.

A assembléia foi conduzida pelo servidor Cleveland Rodrigues, que após ser eleito presidente da entidade convocou os demais integrantes da diretoria do sindicato para compor a mesa e também apresentou os conselheiros fiscais.

Aos servidores que compareceram à assembléia, Cleveland reafirmou o compromisso do novo sindicato de lutar pelos interesses dos servidores da saúde do Município, como o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS). "O sindicato foi criado para priorizar a defesa das questões especificas da categoria, antes nunca representada, que enfrenta dificuldades para conseguir usufruir dos seus direitos". 

O presidente do SINDSSAM apresentou toda a documentação que dá legalidade à criação do sindicato e anunciou a distribuição de cópias do Estatuto da entidade. O SINDSSAM já nasce com quase 200 servidores filiados e com a disposição para iniciar uma grande campanha visando a filiação e a união de toda a categoria.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)