Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Criação do SINDSSAM tem aprovação de servidores


Os servidores da saúde do Município de Porto Velho, reunidos em assembléia no Clube Botafogo na tarde de quarta-feira, oficializaram a criação do sindicato da categoria, o SINDSSAM - Sindicato dos Servidores da Saúde do Município de Porto Velho, fundado no dia 09/05/2007; sendo votado o Estatuto e eleita a primeira diretoria da entidade. Participaram aproximadamente duzentos servidores, que aprovaram por unanimidade as proposições sobre o novo Sindicato.

Antes da criação do SINDSSAM os servidores da saúde não tinham um sindicato que defendesse especificamente os interesses da categoria. O novo sindicato nasce disposto a lutar por melhores salários, condições de trabalho e por uma melhor qualidade do atendimento nas unidades de saúde do Município.

A assembléia foi conduzida pelo servidor Cleveland Rodrigues, que após ser eleito presidente da entidade convocou os demais integrantes da diretoria do sindicato para compor a mesa e também apresentou os conselheiros fiscais.

Aos servidores que compareceram à assembléia, Cleveland reafirmou o compromisso do novo sindicato de lutar pelos interesses dos servidores da saúde do Município, como o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS). "O sindicato foi criado para priorizar a defesa das questões especificas da categoria, antes nunca representada, que enfrenta dificuldades para conseguir usufruir dos seus direitos". 

O presidente do SINDSSAM apresentou toda a documentação que dá legalidade à criação do sindicato e anunciou a distribuição de cópias do Estatuto da entidade. O SINDSSAM já nasce com quase 200 servidores filiados e com a disposição para iniciar uma grande campanha visando a filiação e a união de toda a categoria.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)