Sábado, 12 de maio de 2007 - 18h09
Os servidores da saúde do Município de Porto Velho, reunidos em assembléia no Clube Botafogo na tarde de quarta-feira, oficializaram a criação do sindicato da categoria, o SINDSSAM - Sindicato dos Servidores da Saúde do Município de Porto Velho, fundado no dia 09/05/2007; sendo votado o Estatuto e eleita a primeira diretoria da entidade. Participaram aproximadamente duzentos servidores, que aprovaram por unanimidade as proposições sobre o novo Sindicato.
Antes da criação do SINDSSAM os servidores da saúde não tinham um sindicato que defendesse especificamente os interesses da categoria. O novo sindicato nasce disposto a lutar por melhores salários, condições de trabalho e por uma melhor qualidade do atendimento nas unidades de saúde do Município.
A assembléia foi conduzida pelo servidor Cleveland Rodrigues, que após ser eleito presidente da entidade convocou os demais integrantes da diretoria do sindicato para compor a mesa e também apresentou os conselheiros fiscais.
Aos servidores que compareceram à assembléia, Cleveland reafirmou o compromisso do novo sindicato de lutar pelos interesses dos servidores da saúde do Município, como o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS). "O sindicato foi criado para priorizar a defesa das questões especificas da categoria, antes nunca representada, que enfrenta dificuldades para conseguir usufruir dos seus direitos".
O presidente do SINDSSAM apresentou toda a documentação que dá legalidade à criação do sindicato e anunciou a distribuição de cópias do Estatuto da entidade. O SINDSSAM já nasce com quase 200 servidores filiados e com a disposição para iniciar uma grande campanha visando a filiação e a união de toda a categoria.
Fonte: Adércio Dias
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

O médico clínico geral Maiquy Paulo, que atua em Ouro Preto do Oeste e cidades da região Central, além de atuar em Machadinho do Oeste e Alto Paraís

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026
Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)