Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Criação do SINDSSAM tem aprovação de servidores


Os servidores da saúde do Município de Porto Velho, reunidos em assembléia no Clube Botafogo na tarde de quarta-feira, oficializaram a criação do sindicato da categoria, o SINDSSAM - Sindicato dos Servidores da Saúde do Município de Porto Velho, fundado no dia 09/05/2007; sendo votado o Estatuto e eleita a primeira diretoria da entidade. Participaram aproximadamente duzentos servidores, que aprovaram por unanimidade as proposições sobre o novo Sindicato.

Antes da criação do SINDSSAM os servidores da saúde não tinham um sindicato que defendesse especificamente os interesses da categoria. O novo sindicato nasce disposto a lutar por melhores salários, condições de trabalho e por uma melhor qualidade do atendimento nas unidades de saúde do Município.

A assembléia foi conduzida pelo servidor Cleveland Rodrigues, que após ser eleito presidente da entidade convocou os demais integrantes da diretoria do sindicato para compor a mesa e também apresentou os conselheiros fiscais.

Aos servidores que compareceram à assembléia, Cleveland reafirmou o compromisso do novo sindicato de lutar pelos interesses dos servidores da saúde do Município, como o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS). "O sindicato foi criado para priorizar a defesa das questões especificas da categoria, antes nunca representada, que enfrenta dificuldades para conseguir usufruir dos seus direitos". 

O presidente do SINDSSAM apresentou toda a documentação que dá legalidade à criação do sindicato e anunciou a distribuição de cópias do Estatuto da entidade. O SINDSSAM já nasce com quase 200 servidores filiados e com a disposição para iniciar uma grande campanha visando a filiação e a união de toda a categoria.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)