Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CRF-RO/AC: Nova diretoria toma posse


Apostando em uma gestão participativa, com garantia e ampliação das prerrogativas da classe farmacêutica em Rondônia e Acre, tomou posse no final da tarde de quinta-feira (6) a nova Diretoria do Conselho Regional de Farmácia para os dois Estado (CRF-RO/AC), eleita no último dia 9, para o biênio 2008/2009. Composta pelos farmacêuticos, Ana Caldas, presidente; Rossana Freitas, vice-presidente e também primeira componente do conselho com atuação no Acre; Danielle Bezerra, secretária geral; e Acilon Almeida Filho, tesoureiro, a Diretoria assumirá o comando efetivo a partir de janeiro do próximo ano, quando, conforme Ana Caldas, será dado início à implementação de uma série de medidas com vistas a promover comodidade, conforto, agilidade nas ações e aproximação dos filiados com a entidade que os representa.

Entre as propostas de melhoria, segundo a presidente Ana Caldas, estão o funcionamento do Conselho das 8 às 18 horas, disponibilidade de linhas telefônicas para facilitar o contato entre farmacêuticos e diretores, Conselho Itinerante para tornar mais rápida a resolução de problemas dos filiados do interior, criação do CRF do Estado do Acre em 2009, realização de cursos gratuitos de especialização a preços acessíveis, bem como, construção da nova sede em Porto Velho com estrutura mais adequada aos profissionais, trabalho em conjunto com as Vigilâncias e Conselhos Municipais e Estadual de Saúde e participação nos debates de interesse da categoria e da saúde pública.

“Nossa proposta é fazer com que o profissional farmacêutico conte com um Conselho que reverta suas contribuições anuais em benefícios concretos e práticos, permitindo também a participação de todos nas decisões a ser tomadas. Também pretendemos promover reuniões periódicas, tanto em Porto Velho quanto em Rio Branco, de forma que juntos possamos debater as atividades a ser desenvolvidas”, ressaltou a presidente Ana Caldas, filha de um dos pioneiros da Capital rondoniense, Francisco Caldas, que veio da Paraíba contribuir com o desenvolvimento do Estado.

Para a conselheira federal de Farmácia em Rondônia e Acre, Lérida Vieira, reeleita para o quarto mandato consecutivo, além da presidente ser rondoniense, a nova Diretoria do CRF tem sua importância pelo fato de a vice-presidente ser do Acre, o que permitirá maior participação dos profissionais daquele Estado nas decisões a ser tomadas. A conselheira aproveitou para desejar êxito aos diretores e mais uma vez agradecer a confiança nela depositada pelos farmacêuticos dos dois Estados e na chapa 1 “Novos Tempos. Novos Rumos” como um todo.

Fonte: Veronilda Lima

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)