Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CRF-RO/AC: Nova diretoria toma posse


Apostando em uma gestão participativa, com garantia e ampliação das prerrogativas da classe farmacêutica em Rondônia e Acre, tomou posse no final da tarde de quinta-feira (6) a nova Diretoria do Conselho Regional de Farmácia para os dois Estado (CRF-RO/AC), eleita no último dia 9, para o biênio 2008/2009. Composta pelos farmacêuticos, Ana Caldas, presidente; Rossana Freitas, vice-presidente e também primeira componente do conselho com atuação no Acre; Danielle Bezerra, secretária geral; e Acilon Almeida Filho, tesoureiro, a Diretoria assumirá o comando efetivo a partir de janeiro do próximo ano, quando, conforme Ana Caldas, será dado início à implementação de uma série de medidas com vistas a promover comodidade, conforto, agilidade nas ações e aproximação dos filiados com a entidade que os representa.

Entre as propostas de melhoria, segundo a presidente Ana Caldas, estão o funcionamento do Conselho das 8 às 18 horas, disponibilidade de linhas telefônicas para facilitar o contato entre farmacêuticos e diretores, Conselho Itinerante para tornar mais rápida a resolução de problemas dos filiados do interior, criação do CRF do Estado do Acre em 2009, realização de cursos gratuitos de especialização a preços acessíveis, bem como, construção da nova sede em Porto Velho com estrutura mais adequada aos profissionais, trabalho em conjunto com as Vigilâncias e Conselhos Municipais e Estadual de Saúde e participação nos debates de interesse da categoria e da saúde pública.

“Nossa proposta é fazer com que o profissional farmacêutico conte com um Conselho que reverta suas contribuições anuais em benefícios concretos e práticos, permitindo também a participação de todos nas decisões a ser tomadas. Também pretendemos promover reuniões periódicas, tanto em Porto Velho quanto em Rio Branco, de forma que juntos possamos debater as atividades a ser desenvolvidas”, ressaltou a presidente Ana Caldas, filha de um dos pioneiros da Capital rondoniense, Francisco Caldas, que veio da Paraíba contribuir com o desenvolvimento do Estado.

Para a conselheira federal de Farmácia em Rondônia e Acre, Lérida Vieira, reeleita para o quarto mandato consecutivo, além da presidente ser rondoniense, a nova Diretoria do CRF tem sua importância pelo fato de a vice-presidente ser do Acre, o que permitirá maior participação dos profissionais daquele Estado nas decisões a ser tomadas. A conselheira aproveitou para desejar êxito aos diretores e mais uma vez agradecer a confiança nela depositada pelos farmacêuticos dos dois Estados e na chapa 1 “Novos Tempos. Novos Rumos” como um todo.

Fonte: Veronilda Lima

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)