Porto Velho (RO) segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

CRCRO empossa nova Diretoria


Cerca de 150 pessoas, entre conselheiros e representantes dos Conselhos Regionais, participaram da solenidade de posse da nova Diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia para o biênio 2012/2013, ocorrida na noite do dia 25, no Hotel Vila Rica, em Porto Velho (RO).

O ex-presidente do Regional, contador José Domingos Filho (gestão 2010/2011), foi o primeiro a fazer uso da palavra. “Quando fui reconduzido à presidência do CRC prometi juntamente com os meus pares, empreender todo esforço para elevar cada vez mais o prestígio que o nosso Conselho tem com as instituições parceiras”, afirma o contador.

Já o presidente eleito, contador Antônio Rocha de Souza, disse no seu discurso que a “Contabilidade vive um momento ímpar em decorrência do profissionalismo, competência e trabalho”. Na oportunidade, o presidente apresentou as diretrizes de gestão. Destaque para o reconhecimento profissional contábil junto aos órgãos públicos; a divulgação da contabilidade como instrumento de cidadania; e a continuação do processo de adoção e dos desafios aos contabilistas para enfrentar as mudanças introduzidas pelas IFRS.

O secretário da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia, Benedito Antônio Alves, representando o governador do Estado, disse que os profissionais da contabilidade são fundamentais em todos os segmentos da sociedade. “O Estado cresce em ritmo acelerado, e isso não seria possível sem a figura do contador que pode ser considerado um agente fomentador para o desenvolvimento social e econômico do País”, avisa o secretário.

O presidente do CFC - Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, fez um discurso informando sobre o trabalho realizado pelo Conselho Federal em parceria com os Conselhos Regionais. “Quero compartilhar com vocês a satisfação de presidir e liderar, pelo segundo ano, uma das profissões mais importantes do País e isso não seria possível sem o apoio irrestrito de todos”, diz Juarez. O presidente falou sobre o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado de 26 a 29 de agosto de 2012, em Belém (PA); e do Grupo Latino-Americano de Emissores de Normas Contábeis (Glenif). “O Brasil se encontra em posição de destaque no mundo contábil e com o Glenif teremos voz única perante o Iasb”, conclui Juarez.

Participaram da solenidade os presidentes dos Conselhos Regionais do Acre, Marcelo França; do CRCMT, Ivan Echeverria; o ex-presidente do CFC Alcedino Gomes Barbosa; e os conselheiros do CFC Júlio Ramon, José Cleber Fontineles e João Altair.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Política

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,