Terça-feira, 11 de setembro de 2007 - 11h09
Dentro das comemorações do Dia do Administrador, o Conselho Regional de Administração (CRA-RO/AC) promove nesta quinta-feira uma palestra com o Adm. Roberto Filinto, que vai abordar o tema "O Papel do Administrador como Profissional Liberal".
A palestra acontece no auditório da FIMCA e está programado para iniciar às 19h30min. Para este evento, o CRA convida todos os administradores, coordenadores de curso de Administração, professores e acadêmicos para participar da palestra. Para isto, o Conselho enviou convite a todas as IES e o presidente Renné Lôbo, espera presença maciça das pessoas ligadas à área de Administração.
Roberto Filinto é Administrador de Empresas, formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), com curso de extensão em Gestão de Cooperativas pela FGV/RJ OCB/MS e em Comércio Exterior pela FUNCEX/RJ e conselheiro do Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul.
Empresário, consultor de empresas, instrutor de cursos profissionais, perito judicial e auditor na área administrativa, atuando principalmente nas áreas de projetos, organizacional, financeira e de marketing, Filinto dará uma grande contribuição aos participantes da palestra.
O valor do ingresso é R$ 10,00 e podem ser adquiridos até às 12 horas nas coordenações do curso de Administração das IES de Porto Velho.
Baile
O CRA programou para o próximo dia 28, o primeiro baile de administrador, que será realizado no Clube do Advogado, em Porto Velho, a partir das 21 horas. Para o diretor de desenvolvimento profissional e institucional do Conselho e coordenador do evento, Adm. Emmanoel Silveira, esta será mais uma forma de integrar a categoria. Para tanto, todas as IES e os administradores adimplentes junto ao CRA estão sendo comunicados da festa.
Fonte: Andréa Minuto
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)