Segunda-feira, 28 de maio de 2007 - 17h24
Durante sessão plenária do Conselho Regional de Administração (CRA RO/AC), os conselheiros presentes aprovaram moção de apoio à construção das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. A reunião aconteceu na sede da entidade, no último sábado.
O presidente do CRA, Adm. Renné Lôbo ressaltou, no entanto, que para que o início das obras seja concretizado, é necessário que seja feita uma avaliação detalhada das condições ambientais e sociais. Somos a favor de que esse projeto seja concretizado, mas é importante que as políticas ambientais sejam respeitadas para que não haja danos irreparáveis ao meio ambiente, ponderou.
Ele acredita ainda que a construção das usinas vá impulsionar o crescimento e o desenvolvimento do Estado, através da criação de 21 mil postos de trabalho. Com a construção das usinas, novas empresas poderão se instalar em Rondônia, o que ocasionaria geração de emprego e renda à população, e, principalmente, aos profissionais da área de administração, afirmou o presidente do CRA-RO/AC.
A capital de Rondônia, em sua natureza geográfica, é uma cidade estrategicamente posicionada no sul da Amazônia Legal, e tem possibilidades logísticas de interligar a produção regional e nacional aos mercados consumidores estrangeiros, devendo, portanto embalar seus anseios de futuro e de presente.
Fonte: Andréa Minuto (MTb 7718/RS)
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)