Segunda-feira, 28 de maio de 2007 - 17h24
Durante sessão plenária do Conselho Regional de Administração (CRA RO/AC), os conselheiros presentes aprovaram moção de apoio à construção das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. A reunião aconteceu na sede da entidade, no último sábado.
O presidente do CRA, Adm. Renné Lôbo ressaltou, no entanto, que para que o início das obras seja concretizado, é necessário que seja feita uma avaliação detalhada das condições ambientais e sociais. Somos a favor de que esse projeto seja concretizado, mas é importante que as políticas ambientais sejam respeitadas para que não haja danos irreparáveis ao meio ambiente, ponderou.
Ele acredita ainda que a construção das usinas vá impulsionar o crescimento e o desenvolvimento do Estado, através da criação de 21 mil postos de trabalho. Com a construção das usinas, novas empresas poderão se instalar em Rondônia, o que ocasionaria geração de emprego e renda à população, e, principalmente, aos profissionais da área de administração, afirmou o presidente do CRA-RO/AC.
A capital de Rondônia, em sua natureza geográfica, é uma cidade estrategicamente posicionada no sul da Amazônia Legal, e tem possibilidades logísticas de interligar a produção regional e nacional aos mercados consumidores estrangeiros, devendo, portanto embalar seus anseios de futuro e de presente.
Fonte: Andréa Minuto (MTb 7718/RS)
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)