Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CPL divulga julgamento de habilitação de empresas nesta 3ª



A Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Assembleia Legislativa reabre nesta terça-feira (12) a sessão da concorrência pública nº 001/2015, para divulgar o resultado da análise e julgamento da habilitação das empresas interessadas em fornecer o sistema de ar-condicionado para a nova sede da Casa de Leis. A programação começa às 8h, horário de Rondônia, no Plenarinho.

O superintendente de Compras e Licitação da Assembleia Legislativa, Mílton Neves, explicou que após a reabertura da sessão haverá a proclamação da habilitação. Os trabalhos serão transmitidos online pelo site da Casa de Leis, no endereço eletrônico www.al.ro.leg.br.

Dez empresas participam da licitação, sendo que a média de preço é de R$ 12.746.977,09. Mílton Neves disse esperar que representantes dessas empresas compareçam para acompanhar a segunda parte da primeira fase do processo licitatório.

Ele explicou que a Assembleia Legislativa está dando publicidade à concorrência pública, que está sendo realizada com transparência. Segundo Mílton Neves, dessa forma está sendo facilitado o trabalho de fiscalização do Ministério Público do Estado e do Tribunal de Contas do Estado.

O objetivo da licitação é a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para fornecimento e instalação dos sistemas de ar-condicionado com fluxo de refrigerante variável, renovação do ar exterior, exaustão mecânica dos banheiros, compensação de ar na cozinha, extração de gases por coifa, recuperação de energia com rodas entalpicas nas áreas do Plenário e auditório e controle de fumaça por pressurização das escadas do edifício da nova sede da Assembleia Legislativa.

Apresentaram propostas as empresas Jam Engenharia S.A, Proclima Engenharia Ltda, Termsul Engenharia e Serviços Ltda, VR Climatização e Comércio de Ar Condicionado Ltda EPP, Sulamérica Engenharia Ltda, Termoar Climatização Ltda-EPP, Connector Engenharia Ltda, Good Serv de Climatização Ltda, Fam da Amazônia Indústria e Comércio de Ar Condicionado Ltda e Construtora Damiani Ltda.

Fonte: Nilton Salina      

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Elero participa do 1º Feirão do Emprego e oferece 65 cursos gratuitos para qualificação profissional

Elero participa do 1º Feirão do Emprego e oferece 65 cursos gratuitos para qualificação profissional

A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) marcou presença no 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, realizado nesta segunda-feira (11) no Ginásio

SEINFRA inicia operação Tapa-Buracos em Porto Velho, anuncia vereador Everaldo Fogaça

SEINFRA inicia operação Tapa-Buracos em Porto Velho, anuncia vereador Everaldo Fogaça

Porto Velho começou a receber nesta semana os serviços de operação Tapa-Buracos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA). O

Deputada Cristiane Lopes coordena o Projeto Defesa Lilás em Porto Velho e fortalece o protagonismo feminino na política rondoniense

Deputada Cristiane Lopes coordena o Projeto Defesa Lilás em Porto Velho e fortalece o protagonismo feminino na política rondoniense

O evento reforça que investir na formação e no empoderamento feminino é essencial para uma política mais diversa, inclusiva e representativa, que re

PL do Corpo de Bombeiros, que otimiza processo seletivo para temporários, é aprovado na Alero

PL do Corpo de Bombeiros, que otimiza processo seletivo para temporários, é aprovado na Alero

O Projeto de Lei (PL) 889/25, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em plenário na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa de

Gente de Opinião Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)