Quinta-feira, 1 de março de 2007 - 05h33
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Sintero deverá ser apresentada na Assembléia Legislativa pelo deputado Miguel Sena (PV) nesta quinta-feira (01.03). O parlamentar fez esse anúncio ao apartear o deputado Alexandre Brito (PSDC), na sessão desta quarta-feira (28.02), no momento em que ele voltou a falar sobre as denúncias que têm recebido dos filiados da entidade sindical e, de maneira contínua, assegurou que vai assinar junto a Sena à propositura para esclarecer os fatos.
Alexandre Brito garantiu que está analisando com cautela todas as denúncias, através de depoimentos gravados de filiados ao Sintero, para levar ao conhecimento público de tudo que tem falado. "Tenho recebido farta documentação, inclusive uma carta onde a direção do sindicato intimida os filiados com afirmativas de que se não aceitarem algumas decisões perderão causas trabalhistas".
Neste momento, o deputado Miguel Sena foi taxativo ao dizer que "tive acesso a algumas denúncias e há afirmações de que são mais de R$ três bilhões retirados das contas do Sintero. Por isso, defendo a instalação de uma CPI para apurar tudo.
Já o deputado Professor Dantas (PT) pediu a Alexandre Brito que forneça as denúncias que possui. "Sou filiado ao Sintero e não vou defender coisas erradas, mas também não posso concordar com denúncias sem fundamento. Se foi o caso da isonomia dos federais, digo que isso foi decidido em assembléia geral e que tudo obteve aprovação". Alexandre Brito prometeu entregar ao deputado petista todas as denúncias que chegaram ao seu conhecimento.
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér