Quinta-feira, 1 de março de 2007 - 05h33
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Sintero deverá ser apresentada na Assembléia Legislativa pelo deputado Miguel Sena (PV) nesta quinta-feira (01.03). O parlamentar fez esse anúncio ao apartear o deputado Alexandre Brito (PSDC), na sessão desta quarta-feira (28.02), no momento em que ele voltou a falar sobre as denúncias que têm recebido dos filiados da entidade sindical e, de maneira contínua, assegurou que vai assinar junto a Sena à propositura para esclarecer os fatos.
Alexandre Brito garantiu que está analisando com cautela todas as denúncias, através de depoimentos gravados de filiados ao Sintero, para levar ao conhecimento público de tudo que tem falado. "Tenho recebido farta documentação, inclusive uma carta onde a direção do sindicato intimida os filiados com afirmativas de que se não aceitarem algumas decisões perderão causas trabalhistas".
Neste momento, o deputado Miguel Sena foi taxativo ao dizer que "tive acesso a algumas denúncias e há afirmações de que são mais de R$ três bilhões retirados das contas do Sintero. Por isso, defendo a instalação de uma CPI para apurar tudo.
Já o deputado Professor Dantas (PT) pediu a Alexandre Brito que forneça as denúncias que possui. "Sou filiado ao Sintero e não vou defender coisas erradas, mas também não posso concordar com denúncias sem fundamento. Se foi o caso da isonomia dos federais, digo que isso foi decidido em assembléia geral e que tudo obteve aprovação". Alexandre Brito prometeu entregar ao deputado petista todas as denúncias que chegaram ao seu conhecimento.
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)