Quarta-feira, 27 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CPI do Leite ouve nesta terça-feira Conab e Fetagro



Ivalda Marrocos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Leite ouvirá nesta terça-feira (11), a partir das 9hs, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado, o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Osvaldo Silva Santos e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro), Lázaro Aparecido Dobre.

A CPI do Leite foi requerida pelo deputado Jesualdo Pires, do PSB, para averiguar indícios de cartel na produção do leite em Rondônia. O deputado pessebista é o presidente da comissão, o  deputado Valter Araújo, do PTB, é o relator. A CPI é composta ainda pelos deputados Ribamar Araújo, do PT, Luiz Cláudio, do PTN, e Tiziu Jidalias, do  PMDB.

A comissão já ouviu os depoimentos de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), da Câmara Setorial do Leite, do Programa Estadual de Melhoria da Qualidade e Produtividade do Leite (Pro-leite) e da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater/RO).

Das principais questões levantadas pelos parlamentares está a que questiona a enorme diferença entre o preço do leite pago pelos laticínios aos produtores rurais e o praticado no comércio varejista ao consumidor final. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura

Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d

Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu

Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia

Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia

Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec

Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia

Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)