Terça-feira, 6 de março de 2018 - 11h18
Na última segunda-feira (5), na reunião da Comissão Temporária Especial destinada a verificar in loco e colher subsídios sobre o funcionamento da CPI da Friboi instalada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, o presidente Hermínio Coelho (PDT) colocou em votação a realização de uma reunião na próxima segunda-feira (12) para ouvir a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Procuradoria Geral do Estado.
Aprovada pelo relator da comissão, Jesuíno Boabaid (PMN) e pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), a reunião acontecerá para que os órgãos passem informações quanto às ações de cobrança do governo contra o grupo JBS/Friboi.
As cobranças são referentes à concessão de isenção fiscal, por parte do governo do Estado, destinada ao grupo JBS/Friboi, que por sua vez não teria cumprido o acordo firmado para que as isenções fossem possíveis.
Jesuíno Boabaid ressaltou que se a empresa não devolver os valores aos cofres do Estado, os deputados possuem legitimidade para ingressarem com uma ação judicial para sequestrar ou bloquear os bens do frigorífico.
O deputado Hermínio Coelho disse acreditar que a ação judicial seria uma possibilidade mais viável e mais rápida em comparação a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Segundo Hermínio, a comissão não conseguiria o apoio da maioria dos deputados para a criação de uma CPI.
“O Estado precisa recuperar o prejuízo gerado pelo grupo JBS/Friboi e esta comissão não vai parar de trabalhar enquanto isso não acontecer”, disse Hermínio Coelho.
ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Lusângela França
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple