Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Corrida de Voadeiras agita final de semana P.Velho


Uma disputa diferente e bem regional promete atrair a atenção dos porto-velhenses que comparecerem ao Porto do Cai N’água, no domingo (18), para conferir a segunda edição da Corrida de Voadeiras. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho e realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), com apoio de 16 instituições públicas e privadas. O objetivo do evento é promover o intercâmbio sócio-esportivo e cultural entre as comunidades adeptas aos esportes aquáticos, além de difundir e consolidar a prática desportiva entre os participantes. Ano passado, estiveram inscritas 40 embarcações, divididas em três categorias. A expectativa é chegar a um crescimento de pelo menos 50%. “Ano passado tivemos um bom número de participantes, mas nossa intenção é chegar a pelo menos 60 competidores. Será muito bom para consolidar o evento e torná-lo presente na vida dos ribeirinhos e amantes dos esportes aquáticos”, afirma Émerson Castro, secretário municipal de esportes.

Além das categorias motorizadas (dividas em máquinas de 15, 25 e 40 HP e rabeta de 6 HP), foi criada a categoria da canoagem, com botes simples a remo. Outro atrativo é a competição entre embarcações mais decoradas. Os prêmios variam entre 800 a 50 reais, com entrega de troféus e medalhas.

Aqueles que assistirem a competição, terão uma programação variada, junto com uma estrutura organizada. Será instalada uma arquibancada coberta com capacidade para 3 mil pessoas. “Essa arquibancada especial vai proporcionar conforto aos espectadores e, em caso de chuva, todos estarem protegidos. Mas, acredito que São Pedro vai colaborar com a gente e nos dará um belo dia sol”, diz Castro.

O início das competições está previsto para as 8:30 da manhã do dia 18 e segue com vários shows de bandas locais, com previsão para terminar às 19 horas. “A programação foi criada para atender toda a família portovelhense. As atrações vão agitar a galera que comparecer a Corrida de Voadeiras e garanto que todos vão sair satisfeitos do local”, garante o secretário de esportes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Semes, na Rua Quintino Bocaiúva nº 2650, bairro São Cristóvão, ou no porto do Cai N’Água (mercado municipal), até o dia 16 de novembro (sexta-feira). Mais informações pelos telefones (69) 3901-3201/3202/3203.

Programação

8:30 – Apresentação da banda da Polícia Militar
8:45 – Sermonete – Padre da Comunidade

09:00 – Palavras das autoridades presentes – Secretário e abertura do evento pelo prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho

09:15

• Cortejo dos ribeirinhos até as embarcações
• Bênção dos barcos
• Volta de apresentação no rio com queima de fogos

09:30 às 14 horas (com intervalo para almoço)

Disputa das categorias da II Corrida de Voadeiras – Baterias por categoria:
• 1º - Canoa simples a remo
• 2º - Rabeta 5,5 / 6,0 HP
• 3º - Voadeiras – 15, 25 e 40 HP

- Finais
- Premiação

14 até 19 horas
Shows com bandas locais

Fonte: Felipe Corona
 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa celebra 42 anos com serviços à população, esporte e resgate da memória legislativa

Assembleia Legislativa celebra 42 anos com serviços à população, esporte e resgate da memória legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) celebrou neste domingo (19) seus 42 anos de existência, com uma programação que uniu cidadania, espor

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)