Quarta-feira, 2 de agosto de 2006 - 12h53
Em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos o Proerd - Programa de Resistência as Drogas e a Violência, da Polícia Militar de Rondônia, lança no próximo dia 14 de Agosto, às 9 horas no auditório do Quartel do Comando Geral, na Avenida Tiradentes, 3360, o carimbo e selo, alusivos a aos seis anos de implantação do Programa no estado de Rondônia.
Em todo Estado, o Proerd, já formou mais de 75 mil alunos das redes Estadual e Municipal do ensino fundamental, 4ª série. O programa tem levado a todos, através de aulas ministradas por policiais militares fardados, a resistência as drogas e a violência.
O Proerd é aplicado nas escolas públicas, com o apoio do governo do Estado de Rondônia, através da Seduc - Secretaria Estadual de Educação e também de algumas Secretarias Municipais de Educação que fornecem o material de apoio KIT PROERD (Cartilha, Camiseta, Boné e Certificado) a todos os alunos que participam do programa.
É direcionado para crianças de 9 a 12 anos. Durante 17 semanas, com uma aula por semana, ministradas ao longo de um semestre letivo, os instrutores Proerd, que são policiais militares fardados, desenvolvem os conteúdos do programa, auxiliados pela cartilha Proerd, contando com a participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das idéias do programa para as demais salas de aula.
Correios
Sempre preocupados com a educação de nossos jovens, os Correios tem procurado dar incentivo aos órgãos públicos e privados quem levam mensagens de orientação aqueles que começam a despontar para uma vida profissional sem vícios. Através do projeto filatelia nas Escolas, foi que surgiu a parceria para o lançamento do selo e do carimbo promocional do Proerd.
Fonte: Lenilson Guedes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple