Porto Velho (RO) quinta-feira, 16 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Correios lançam carimbo e selo comemorativos ao PROERD


Em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos o Proerd - Programa de Resistência as Drogas e a Violência, da Polícia Militar de Rondônia, lança no próximo dia 14 de Agosto, às 9 horas no auditório do Quartel do Comando Geral, na Avenida Tiradentes, 3360, o carimbo e selo, alusivos a aos seis anos de implantação do Programa no estado de Rondônia.

Em todo Estado, o Proerd, já formou mais de 75 mil alunos das redes Estadual e Municipal do ensino fundamental, 4ª série. O programa tem levado a todos, através de aulas ministradas por policiais militares fardados, a resistência as drogas e a violência.

O Proerd é aplicado nas escolas públicas, com o apoio do governo do Estado de Rondônia, através da Seduc - Secretaria Estadual de Educação e também de algumas Secretarias Municipais de Educação que fornecem o material de apoio KIT PROERD (Cartilha, Camiseta, Boné e Certificado) a todos os alunos que participam do programa.

É direcionado para crianças de 9 a 12 anos. Durante 17 semanas, com uma aula por semana, ministradas ao longo de um semestre letivo, os instrutores Proerd, que são policiais militares fardados, desenvolvem os conteúdos do programa, auxiliados pela cartilha Proerd, contando com a participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das idéias do programa para as demais salas de aula.

Correios

Sempre preocupados com a educação de nossos jovens, os Correios tem procurado dar incentivo aos órgãos públicos e privados quem levam mensagens de orientação aqueles que começam a despontar para uma vida profissional sem vícios. Através do projeto filatelia nas Escolas,  foi que surgiu a parceria para o lançamento do selo e do carimbo promocional do  Proerd.


Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Política

Daniel Pereira e Lindomar Garçon vão à Presidência do Banco do Brasil para evitar quebradeira do estado

Daniel Pereira e Lindomar Garçon vão à Presidência do Banco do Brasil para evitar quebradeira do estado

O Coordenador da bancada federal, deputado Lindomar Garçon (PRB-RO), intermediou ontem a tarde em Brasília, um encontro entre o Diretor de Governo do

Seminário vai discutir reintegração de apenados e implantação do Patronato Acuda, em RO

Seminário vai discutir reintegração de apenados e implantação do Patronato Acuda, em RO

O “Seminário Patronato - Reintegração Social de Egressos” vai reunir informações sobre caminhos na gestão da política penal, nos dias 23 e 24 de agost

ALE aprova renegociação da dívida do Beron

ALE aprova renegociação da dívida do Beron

Executivo vem a Assembleia para explicar a renegociação da dívida do Estado com o Beron. Após os debates, o Projeto de Decreto Legislativo que aprova