Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Correios, escola e asfalto em Jaci-Paraná



Em visita ao distrito de Jaci-Paraná, distante 88 quilômetros de Porto Velho, o prefeito Roberto Sobrinho participou na tarde desta sexta-feira (28), da inauguração da agência dos Correios e fez a entrega da obra de reforma e ampliação da escola municipal de ensino fundamental Cora Coralina. Entregou também material escolar, anunciou asfalto e a execução do Programa de Regularização Fundiária.

Com pouco mais de dez mil habitantes e com exatos 100 anos de criação, o distrito de Jaci-Paraná ainda não contava com uma agência dos Correios, o que obrigava os moradores a se deslocarem até a o centro da capital. A obra custou cerca de R$ 100 mil. A agência é dotada de equipamentos de última geração e está interligada ao sistema via satélite, o que possibilita que as operações sejam realizadas em tempo real.

De acordo com o diretor regional dos Correios, Carlos Teixeira, além dos serviços rotineiros, a agência também funcionará com o banco postal, através de uma parceria com o Bradesco, possibilitando movimentações financeiras, como pagamentos, depósitos, saques, retiradas de talões de cheque, entre outras.

"Hoje, o distrito de Jaci-Paraná está dando um salto muito importante na comunicação, com a inauguração desta agência dos Correios, que além de possibilitar o envio e recebimento de cartas, também está trazendo serviços bancários para cidade, serviços esses muito importante e que irão facilitar a vida de quem mora aqui", ressaltou Roberto Sobrinho.

Dando seguimento a visita, o prefeito inaugurou a reforma e ampliação da escola municipal Cora Coralina, que atende 440 alunos, distribuídos em 15 turmas. Com a reforma, o número de vagas saltou de 360 para 780. A unidade escolar recebeu quatro novas salas de aula, seis banheiros, pátio coberto, refeitório e mobiliário adequado, computadores, ventiladores e uma sala de recursos multifuncionais para alunos com necessidades educacionais especiais.

Na oportunidade, o prefeito anunciou o asfaltamento de quatro das principais ruas que cortam o distrito e anunciou ainda que em breve os moradores de Jaci-Paraná também serão beneficiados com a entrega da escritura pública de suas casas, através do Programa de Regularização Fundiária, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), que inclusive já beneficiou milhares de famílias da capital.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d

Cristiane Lopes reage à suspensão de indenizações aéreas pelo STF e defende o PL 539 como solução para crise aérea

Cristiane Lopes reage à suspensão de indenizações aéreas pelo STF e defende o PL 539 como solução para crise aérea

A deputada federal Cristiane Lopes reagiu à decisão do ministro Dias Toffoli, que suspendeu em todo o país os processos de indenização por atraso, a

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)