Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Correios em Mutum e Jaci-Paraná


Mais uma parceria da prefeitura que deu certo. A Empresa de Correios (ECT) e a Prefeitura de Porto Velho inauguram na próxima terça-feira (28) as primeiras agências dos correios nos distritos de Mutum Paraná e Jacy Paraná. Os postos, chamados "correio social", vão levar aos moradores alguns serviços básicos, como envio e entrega de correspondências e encomendas. Os distritos de Calama e Nova Califórnia já dispõem do serviço, que faz parte de um programa de dotação de infra-estrutura nos distritos, elaborado pelo prefeito Roberto Sobrinho, cujos benefícios passam por saneamento, saúde e educação, para atender às comunidades mais distantes do centro urbano.

Os Correios vão habilitar as pessoas para trabalhar nas agências, através de cursos de capacitação ministrados por técnicos e profissionais da empresa, caracterizando os postos nos padrões da ECT, além de fornecer  os serviços e produtos.

Por motivo de agenda, nesta terça-feira (21), o diretor regional dos correios, Carlos Teixeira, foi recebido pelo chefe de gabinete Odair Cordeiro para acertar os últimos detalhes da inauguração. "Nunca tivemos dúvidas de que esta parceria daria certo já que Prefeitura e Correios trabalham pelo mesmo fim , ou seja, o bem-estar da população, esteja ela onde estiver," disse Carlos Teixeira.

Segundo o diretor do Departamento de Interior da Prefeitura,   Sebastião Barretos, "a prefeitura cumpre mais uma etapa de seu programa de governo com políticas voltadas para as populações dos distritos, que merecem o mesmo tratamento da área urbana da capital".


Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)