Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Correios em Mutum e Jaci-Paraná


Mais uma parceria da prefeitura que deu certo. A Empresa de Correios (ECT) e a Prefeitura de Porto Velho inauguram na próxima terça-feira (28) as primeiras agências dos correios nos distritos de Mutum Paraná e Jacy Paraná. Os postos, chamados "correio social", vão levar aos moradores alguns serviços básicos, como envio e entrega de correspondências e encomendas. Os distritos de Calama e Nova Califórnia já dispõem do serviço, que faz parte de um programa de dotação de infra-estrutura nos distritos, elaborado pelo prefeito Roberto Sobrinho, cujos benefícios passam por saneamento, saúde e educação, para atender às comunidades mais distantes do centro urbano.

Os Correios vão habilitar as pessoas para trabalhar nas agências, através de cursos de capacitação ministrados por técnicos e profissionais da empresa, caracterizando os postos nos padrões da ECT, além de fornecer  os serviços e produtos.

Por motivo de agenda, nesta terça-feira (21), o diretor regional dos correios, Carlos Teixeira, foi recebido pelo chefe de gabinete Odair Cordeiro para acertar os últimos detalhes da inauguração. "Nunca tivemos dúvidas de que esta parceria daria certo já que Prefeitura e Correios trabalham pelo mesmo fim , ou seja, o bem-estar da população, esteja ela onde estiver," disse Carlos Teixeira.

Segundo o diretor do Departamento de Interior da Prefeitura,   Sebastião Barretos, "a prefeitura cumpre mais uma etapa de seu programa de governo com políticas voltadas para as populações dos distritos, que merecem o mesmo tratamento da área urbana da capital".


Mais Sobre Política

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Presidente Alex Redano participa de encontro do setor de eventos com o chefe da Casa Civil do Governo

Um dos setores mais afetados com a pandemia do coronavírus é o setor de eventos e entretenimento. Há mais de um ano parado, o segmento enfrenta inúm

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), disse que desde abril estava dialogando com o Sindicato dos servidores públicos de Cacoal