Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Correições constatam dedicação dos magistrados



A Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Rondônia realizou correições nas Comarcas de Cerejeiras e Colorado do Oeste, nos últimos dias 9 e 10, respectivamente. As correições fazem parte das atividades designadas à Corregedoria. Nelas são averiguados o funcionamento, organização e a atuação dos juízes titulares.

Nos dois dias, o Corregedor Geral, Desembargador Sansão Saldanha, apresentou, inicialmente, a dinâmica das atividades correcionais aos juízes e servidores das comarcas. Salientou a importância do empenho no trabalho exercido. "Devemos trabalhar "o" Judiciário e não "no" Judiciário. Há uma diferença muito grande, pois trabalhar "o" Judiciário significa contribuir, trazer melhoras, vivenciar, e trabalhar "no" Judiciário é simplesmente cumprir horário, não há um comprometimento com o trabalho", explica.

Em seguida os Juízes Auxiliares da Corregedoria, Enio Salvador Vaz e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, apoiados pelos servidores Selma Gomes de Oliveira Castoldi e Klauber Guedes Cardoso, dirigiram-se aos respectivos cartórios, dando início à correição das serventias judiciais.

Em Cerejeiras, o Corregedor Geral se reuniu com o magistrado titular, José Gustavo Melo Andrade, a fim de debater os assuntos de interesse da administração dos processos e da própria Comarca, colhendo e apresentando sugestões para o bom desempenho dos trabalhos. Conversaram, também, sobre a instalação das Varas Genéricas, no mês de maio, na Comarca, o que está sendo bem recebido pelo juiz titular.

Em Colorado do Oeste, o Desembargador Sansão Saldanha se reuniu, primeiramente com o Juiz Titular da Vara Criminal e Diretor do Foro, Acir Teixeira Grécia, e posteriormente com o Juiz Titular da Vara Cível, Cristiano Gomes Mazzini. Foram apresentadas questões administrativas, das Diretrizes Gerais, e de interesse da administração dos processos e da própria Comarca.

Durante as correições, o Analista de Sistemas, Aurélio Zenor Ferreira Mota, se reuniu com servidores e técnicos dos sistemas de informática para demonstrar procedimentos adotados em relação às solicitações de correção nos sistemas. Os servidores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, debater alguns problemas encontrados nos sistemas e também propuseram sugestões para melhoria das condições de trabalho, no que diz respeito aos recursos de informática.

De 22 a 24 de abril, a Corregedoria segue os trabalhos de correições, desta vez na Comarca de Vilhena.

Fonte: Ascom TJ-RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)