Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Correições constatam dedicação dos magistrados



A Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Rondônia realizou correições nas Comarcas de Cerejeiras e Colorado do Oeste, nos últimos dias 9 e 10, respectivamente. As correições fazem parte das atividades designadas à Corregedoria. Nelas são averiguados o funcionamento, organização e a atuação dos juízes titulares.

Nos dois dias, o Corregedor Geral, Desembargador Sansão Saldanha, apresentou, inicialmente, a dinâmica das atividades correcionais aos juízes e servidores das comarcas. Salientou a importância do empenho no trabalho exercido. "Devemos trabalhar "o" Judiciário e não "no" Judiciário. Há uma diferença muito grande, pois trabalhar "o" Judiciário significa contribuir, trazer melhoras, vivenciar, e trabalhar "no" Judiciário é simplesmente cumprir horário, não há um comprometimento com o trabalho", explica.

Em seguida os Juízes Auxiliares da Corregedoria, Enio Salvador Vaz e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, apoiados pelos servidores Selma Gomes de Oliveira Castoldi e Klauber Guedes Cardoso, dirigiram-se aos respectivos cartórios, dando início à correição das serventias judiciais.

Em Cerejeiras, o Corregedor Geral se reuniu com o magistrado titular, José Gustavo Melo Andrade, a fim de debater os assuntos de interesse da administração dos processos e da própria Comarca, colhendo e apresentando sugestões para o bom desempenho dos trabalhos. Conversaram, também, sobre a instalação das Varas Genéricas, no mês de maio, na Comarca, o que está sendo bem recebido pelo juiz titular.

Em Colorado do Oeste, o Desembargador Sansão Saldanha se reuniu, primeiramente com o Juiz Titular da Vara Criminal e Diretor do Foro, Acir Teixeira Grécia, e posteriormente com o Juiz Titular da Vara Cível, Cristiano Gomes Mazzini. Foram apresentadas questões administrativas, das Diretrizes Gerais, e de interesse da administração dos processos e da própria Comarca.

Durante as correições, o Analista de Sistemas, Aurélio Zenor Ferreira Mota, se reuniu com servidores e técnicos dos sistemas de informática para demonstrar procedimentos adotados em relação às solicitações de correção nos sistemas. Os servidores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, debater alguns problemas encontrados nos sistemas e também propuseram sugestões para melhoria das condições de trabalho, no que diz respeito aos recursos de informática.

De 22 a 24 de abril, a Corregedoria segue os trabalhos de correições, desta vez na Comarca de Vilhena.

Fonte: Ascom TJ-RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)