Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Correições constatam dedicação dos magistrados



A Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Rondônia realizou correições nas Comarcas de Cerejeiras e Colorado do Oeste, nos últimos dias 9 e 10, respectivamente. As correições fazem parte das atividades designadas à Corregedoria. Nelas são averiguados o funcionamento, organização e a atuação dos juízes titulares.

Nos dois dias, o Corregedor Geral, Desembargador Sansão Saldanha, apresentou, inicialmente, a dinâmica das atividades correcionais aos juízes e servidores das comarcas. Salientou a importância do empenho no trabalho exercido. "Devemos trabalhar "o" Judiciário e não "no" Judiciário. Há uma diferença muito grande, pois trabalhar "o" Judiciário significa contribuir, trazer melhoras, vivenciar, e trabalhar "no" Judiciário é simplesmente cumprir horário, não há um comprometimento com o trabalho", explica.

Em seguida os Juízes Auxiliares da Corregedoria, Enio Salvador Vaz e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, apoiados pelos servidores Selma Gomes de Oliveira Castoldi e Klauber Guedes Cardoso, dirigiram-se aos respectivos cartórios, dando início à correição das serventias judiciais.

Em Cerejeiras, o Corregedor Geral se reuniu com o magistrado titular, José Gustavo Melo Andrade, a fim de debater os assuntos de interesse da administração dos processos e da própria Comarca, colhendo e apresentando sugestões para o bom desempenho dos trabalhos. Conversaram, também, sobre a instalação das Varas Genéricas, no mês de maio, na Comarca, o que está sendo bem recebido pelo juiz titular.

Em Colorado do Oeste, o Desembargador Sansão Saldanha se reuniu, primeiramente com o Juiz Titular da Vara Criminal e Diretor do Foro, Acir Teixeira Grécia, e posteriormente com o Juiz Titular da Vara Cível, Cristiano Gomes Mazzini. Foram apresentadas questões administrativas, das Diretrizes Gerais, e de interesse da administração dos processos e da própria Comarca.

Durante as correições, o Analista de Sistemas, Aurélio Zenor Ferreira Mota, se reuniu com servidores e técnicos dos sistemas de informática para demonstrar procedimentos adotados em relação às solicitações de correção nos sistemas. Os servidores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, debater alguns problemas encontrados nos sistemas e também propuseram sugestões para melhoria das condições de trabalho, no que diz respeito aos recursos de informática.

De 22 a 24 de abril, a Corregedoria segue os trabalhos de correições, desta vez na Comarca de Vilhena.

Fonte: Ascom TJ-RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)