Segunda-feira, 30 de julho de 2007 - 14h42
O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), a convite da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seapen), fez a abertura da Semana do Presidiário nesta segunda-feira (30), na Penitenciária Feminina.
Na apresentação, assistida por internas da Penitenciária e funcionários da Seapen, o coral mostrou um repertório de música popular brasileira, com arranjos próprios, sendo que a apresentação durou 40 minutos.
A regente do Coral, Luzimari Hosken, elogiou a iniciativa da Seapen, lembrando ser "louvável oferecer a oportunidade da difusão da cultura musical, pois qualquer manifestação cultural pode contribuir para a ressocialização das pessoas que por razões diversas se encontrem na situação deste público".
A diretora administrativa substituta da penitenciária feminina Auricélia Gouvêa Caetano, informou que em todas as datas comemorativas, a Seapen procura fazer alguma atividade para interagir com as apenadas. O presídio feminino conta hoje com 98 internas, sendo que desenvolvem atividades variadas, como trabalhos manuais e até um grupo teatral, que nesta semana fará uma apresentação nos outros presídios de Porto Velho.
Logo após a apresentação do Coral do Tribunal de Contas, a detenta Kely Cruz ressaltou a importância de atividades como essa no presídio. "Música sempre é bom, destrai a gente, nos ajuda a lembrar as coisas boas e a esquecer as angústias da cadeia".
Fonte: Lúcio Albuquerque
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)