Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Coral do TCE abre curso de Proposta Orçamentária


Lúcio Albuquerque

 

Composto por 22 vozes, o Coral do Tribunal de Contas do Estado fará a abertura na próxima segunda-feira, 6, do curso de Prática de Planejamento e Elaboração da Proposta Orçamentária que a APCE – Associação dos Profissionais de Auditoria e Controle Externo do TCE-RO vai realizar, tendo como instrutor o professor Sérgio Lopes Jung Filho.

O Coral do Tribunal de Contas tem como regente Rosemary Hosken. O grupo foi criado no ano de 1999, com o objetivo de promover e divulgar a cultura, fomentar a qualidade de vida, socializar, confraternizar e desenvolver maior integração entre os servidores do TCE-RO, tendo feito várias apresentações, a última delas na abertura da Semana Penitenciária, segunda-feira passada.

O curso de Prática de Planejamento e Elaboração da Proposta Orçamentária será aplicado no auditório do TCE-RO e, como das outras vezes, a primeira fase, de segunda a quarta-feira, será para o público externo, sendo de quinta a sábado só  para servidores do TCE-RO.

O objetivo maior do curso é contribuir para a eficácia das organizações públicas, capacitando e especializando profissionais atuantes na área orçamentária e financeira, fornecendo a base teórica, a prática e o perfeito conhecimento da legislação pertinente, necessária à elaboração e à gestão orçamentária e financeira, enfatizando inovações promovidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)