Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Coordenadoria leva saúde para mulheres de Porto Velho e região


  

Na manhã de sábado (30), das 9 às 13h, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres promoveu o Encontro sobre Saúde da Mulher, realizado no Hospital Santa Marcelina, parceiro na atividade. Mais de 65 mulheres da região de Porto Velho e Candeias do Jamari participaram do evento.

Foram realizados exames de toque para verificar o câncer de mama, consultas médicas com especialistas (fonaudiólogos, fisioterapeutas e clínicos gerais), corte de cabelo, manicure e pedicure, ultrassonografias de mama e útero, palestras para a prevenção de Aids e DSTS e sessões com massoterapeutas. O objetivo principal do encontro é a conscientização das mulheres para ter cuidados com a saúde, não só para o câncer de mama, mas para a prevenção.

“É de extrema importância que mantenhamos este tipo de atividade para as mulheres terem mais contato com a prevenção de doenças. Afinal, como diz a frase, é melhor prevenir do que remediar. Para nós, é uma grande satisfação ver que elas atenderam nosso chamado e estamos bastante contentes pelo resultado e a participação de todas”, disse Mara Regina Araújo, coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Fonte: Ascom


Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)