Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Coordenadoria de Mulheres em ação no Carnaval


“Onde tiver folia, nossas servidoras estarão presentes para dar apoio às mulheres que precisam de orientação durante o Carnaval de Porto Velho”. Quem afirma é a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Mara Regina.

Serão entregues folhetos explicativos e camisinhas para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Os trabalhos serão realizados com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). “Todas as DST’s estão crescendo de maneira assustadora entre as mulheres de todo o Brasil, por isso nós vamos centrar nossas forças nesta questão tão importante para a saúde feminina”, destaca Mara.

Nos folderes estarão informações sobre os trabalhos do Disque 100, da Delegacia da Mulher, Casa Amparo, Conselho de Defesa da Mulher e Coordenadoria de Política para as Mulheres, informando os brincantes dos blocos, escolas de samba e do CarnaLeste.

Todas as entidades são ligadas à questão da violência contra a mulher. Outra campanha que vai ser destacada durante as festas será: “Vença o Medo, Denuncie!”, em andamento desde novembro do ano passado, dando evidência à Lei Maria da Penha.

“É importante que a população participe destas iniciativas para que os índices de violência e doenças contra a mulher diminuam. Todos devemos dar as mãos para esta causa tão importante, mesmo durante o Carnaval, onde a maioria das pessoas pensa apenas em diversão”, convoca a coordenadora.

Parceiros

São parceiros das ações da Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher durante o Carnaval: Chefia de Gabinete do Prefeito de Porto Velho, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Maternidade Municipal de Porto Velho, Cooperativa Uniartes, Associação das Esposas e Pensionistas de Policiais Militares do Estado de Rondônia (Assefam), Casa Amparo, Organização de Mulheres Indígenas do Estado de Rondônia e Centro-Oeste (Omiram), vereador José Wildes, Secretaria Estadual de Ação Social (Seas), Unegro, Colônia de Pescadores (CPZ-1), Casa Brasil e Grupo Mulheres Negras Raízes.

Fonte: Ascom - Felipe Corona
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Cristiane Lopes reage à suspensão de indenizações aéreas pelo STF e defende o PL 539 como solução para crise aérea

Cristiane Lopes reage à suspensão de indenizações aéreas pelo STF e defende o PL 539 como solução para crise aérea

A deputada federal Cristiane Lopes reagiu à decisão do ministro Dias Toffoli, que suspendeu em todo o país os processos de indenização por atraso, a

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)