Domingo, 3 de fevereiro de 2008 - 16h45
Onde tiver folia, nossas servidoras estarão presentes para dar apoio às mulheres que precisam de orientação durante o Carnaval de Porto Velho. Quem afirma é a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Mara Regina.
Serão entregues folhetos explicativos e camisinhas para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Os trabalhos serão realizados com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Todas as DSTs estão crescendo de maneira assustadora entre as mulheres de todo o Brasil, por isso nós vamos centrar nossas forças nesta questão tão importante para a saúde feminina, destaca Mara.
Nos folderes estarão informações sobre os trabalhos do Disque 100, da Delegacia da Mulher, Casa Amparo, Conselho de Defesa da Mulher e Coordenadoria de Política para as Mulheres, informando os brincantes dos blocos, escolas de samba e do CarnaLeste.
Todas as entidades são ligadas à questão da violência contra a mulher. Outra campanha que vai ser destacada durante as festas será: Vença o Medo, Denuncie!, em andamento desde novembro do ano passado, dando evidência à Lei Maria da Penha.
É importante que a população participe destas iniciativas para que os índices de violência e doenças contra a mulher diminuam. Todos devemos dar as mãos para esta causa tão importante, mesmo durante o Carnaval, onde a maioria das pessoas pensa apenas em diversão, convoca a coordenadora.
Parceiros
São parceiros das ações da Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher durante o Carnaval: Chefia de Gabinete do Prefeito de Porto Velho, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Maternidade Municipal de Porto Velho, Cooperativa Uniartes, Associação das Esposas e Pensionistas de Policiais Militares do Estado de Rondônia (Assefam), Casa Amparo, Organização de Mulheres Indígenas do Estado de Rondônia e Centro-Oeste (Omiram), vereador José Wildes, Secretaria Estadual de Ação Social (Seas), Unegro, Colônia de Pescadores (CPZ-1), Casa Brasil e Grupo Mulheres Negras Raízes.
Fonte: Ascom - Felipe Corona
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)