Domingo, 3 de fevereiro de 2008 - 16h45
Onde tiver folia, nossas servidoras estarão presentes para dar apoio às mulheres que precisam de orientação durante o Carnaval de Porto Velho. Quem afirma é a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Mara Regina.
Serão entregues folhetos explicativos e camisinhas para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Os trabalhos serão realizados com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Todas as DSTs estão crescendo de maneira assustadora entre as mulheres de todo o Brasil, por isso nós vamos centrar nossas forças nesta questão tão importante para a saúde feminina, destaca Mara.
Nos folderes estarão informações sobre os trabalhos do Disque 100, da Delegacia da Mulher, Casa Amparo, Conselho de Defesa da Mulher e Coordenadoria de Política para as Mulheres, informando os brincantes dos blocos, escolas de samba e do CarnaLeste.
Todas as entidades são ligadas à questão da violência contra a mulher. Outra campanha que vai ser destacada durante as festas será: Vença o Medo, Denuncie!, em andamento desde novembro do ano passado, dando evidência à Lei Maria da Penha.
É importante que a população participe destas iniciativas para que os índices de violência e doenças contra a mulher diminuam. Todos devemos dar as mãos para esta causa tão importante, mesmo durante o Carnaval, onde a maioria das pessoas pensa apenas em diversão, convoca a coordenadora.
Parceiros
São parceiros das ações da Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher durante o Carnaval: Chefia de Gabinete do Prefeito de Porto Velho, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Maternidade Municipal de Porto Velho, Cooperativa Uniartes, Associação das Esposas e Pensionistas de Policiais Militares do Estado de Rondônia (Assefam), Casa Amparo, Organização de Mulheres Indígenas do Estado de Rondônia e Centro-Oeste (Omiram), vereador José Wildes, Secretaria Estadual de Ação Social (Seas), Unegro, Colônia de Pescadores (CPZ-1), Casa Brasil e Grupo Mulheres Negras Raízes.
Fonte: Ascom - Felipe Corona
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)