Sexta-feira, 14 de outubro de 2011 - 11h48
A Comissão Externa de Acompanhamento da Transposição que ora é efetivada pela Comissão Interministerial - que promove a análise técnica dos requerimentos de opção e da documentação apresentadas pelos servidores e militares oriundos do ex-Território Federal de Rondônia -, a convite dos deputado Jean Oliveira (PSDB), estará na segunda-feira (17), a partir das 9 horas, no plenário da Assembléia Legislativa para uma reunião com os servidores da Casa de Leis para se dirimir as dúvidas possíveis quanto a transposição.
Jean Oliveira explica que quando se trata de Comissão na questão da Transposição é preciso compreender que, segundo a Portaria 305 de 24 de agosto de 2011, foi criada a Comissão Interministerial ( Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ministério da Fazenda, Advocacia-Geral da União e Controladoria-Geral da União) para fazer a avaliação da documentação de opção dos servidores, e na mesma Portaria, também foi criada a Comissão Externa de Acompanhamento ( do Estado de Rondônia – 3 titulares e 3 suplentes; e Intersindical – 3 titulares e 3 suplentes).
O deputado Jean Oliveira elogiou o trabalho que vem sendo feito pela Comissão de Acompanhamento ( Estado de Rondônia e Intersindical) que tem se preocupado em fazer reuniões para esclarecer o processo da transposição e o secretário de Estado de Administração , Rui Vieira, que foi prestativo em aceitar o convite e confirmar sua presença na reunião.
“Nosso convite objetiva somente contribuir para tirar as dúvidas sobre a transposição aos servidores da Assembléia Legislativa. São muitas as conversas, que é assim assado, que tal servidor tem o direito, etc. Sabemos também que se tem pouca novidade sobre a questão, mas nada melhor que o servidor tenha as informações da própria Comissão de Acompanhamento da Transposição”, disse o deputado.
“Então segunda-feira (17), às 9 horas, no plenário da Assembléia, contamos com a presença dos servidores do Poder Legislativo para essa reunião de informações sobre a transposição com a Comissão Externa de Acompanhamento”, convidou Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)