Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Convenção do PL confirma nomes de Affonso Cândido e Marley Muniz em Ji-Paraná

A convenção histórica do Partido Liberal (PL) realizada, segunda-feira (5), oficializou o nome do deputado estadual, Affonso Cândido a prefeito e também foi homologada a escolha da coordenadora de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia Deus (IEAD), Marley Muniz como candidata à vice-prefeita de Ji-Paraná. O evento teve a participação de 2,5 mil pessoas no salão do Esporte Clube Vera Cruz.


Convenção do PL confirma nomes de Affonso Cândido e Marley Muniz em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Durante a convenção, às 20 horas (horário de Rondônia), o ex-presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, fez uma chamada de vídeo para parabenizar o partido pela escolha de Affonso Cândido. Nela, ele defendeu pautas conservadoras e respeito aos valores morais e o direito à propriedade privada.

Em cinco minutos de transmissão, Bolsonaro reforçou a importância das eleições municipais para as disputas dos governos estadual e nacional que vão ocorrer em 2026. Ele criticou a condução da política do governo Lula. “Tem que ser feita a vontade do povo. E o povo quer o Affonso Cândido”, assegurou.

Marley Muniz foi apresentada durante a convenção e, segundo Affonso Cândido, a escolha dela foi um presente de Deus. Ela se disse honrada pelo convite de ser candidata à vice-prefeita da Coligação “Amor e Respeito por Ji-Paraná”. “Os seus projetos [Affonso Cândido] são os meus. E em nome de Jesus, nós vamos ter uma mulher ocupando o cargo de vice-prefeita de Ji-Paraná”, previu.  

O deputado estadual, Nim Barroso (Republicanos), voltou a afirmar que o município necessita de “paz” para resolver as questões urgentes da administração. Segundo ele, a população precisa ser respeitada e que as denúncias de corrupção contra o atual prefeito fazem cair qualidade dos serviços públicos.

“Hoje, a gente derruba as cores partidárias. A gente derruba os interesses particulares, sobretudo, aqui, prevalece a vontade dos ji-paranaenses de ter o Affonso Cândido como prefeito desse município. Vamos fazer à vontade do povo”, reforçou o deputado estadual, Ismael Crispin (MDB).

O presidente da Associação Rondoniense dos Municípios e prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), convidado de honra da convenção, afirmou que os recursos que chegam aos municípios, geralmente, são suficientes para atender à população, desde que não haja desvios. Ele também defendeu o combate sistemático da corrupção.

“Nesta eleição, nós vamos ter duas propostas que serão apresentadas a Ji-Paraná. Uma traz a marca da insegurança, da incerteza e do medo. E a outra candidatura é a candidatura da esperança, da renovação, do resgate, do orgulho, da moral, do amor e do respeito por Ji-Paraná, comparou o senador Marcos Rogério (PL), frisando ajudará Affonso Cândido a governar.

Affonso Cândido encerrou a convenção garantindo que será fiel ao plano de governo e que pretende trabalhar mais para a população. “Eu estou com cada um de vocês. E nós iremos, juntos, cuidar da nossa cidade para que não seja só oferecido um tipo de serviço, mas que a população seja atendida melhor na saúde, educação, assistência social e em tudo que ela precisar”.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)