Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Convenção do PL confirma nomes de Affonso Cândido e Marley Muniz em Ji-Paraná

A convenção histórica do Partido Liberal (PL) realizada, segunda-feira (5), oficializou o nome do deputado estadual, Affonso Cândido a prefeito e também foi homologada a escolha da coordenadora de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia Deus (IEAD), Marley Muniz como candidata à vice-prefeita de Ji-Paraná. O evento teve a participação de 2,5 mil pessoas no salão do Esporte Clube Vera Cruz.


Convenção do PL confirma nomes de Affonso Cândido e Marley Muniz em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Durante a convenção, às 20 horas (horário de Rondônia), o ex-presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, fez uma chamada de vídeo para parabenizar o partido pela escolha de Affonso Cândido. Nela, ele defendeu pautas conservadoras e respeito aos valores morais e o direito à propriedade privada.

Em cinco minutos de transmissão, Bolsonaro reforçou a importância das eleições municipais para as disputas dos governos estadual e nacional que vão ocorrer em 2026. Ele criticou a condução da política do governo Lula. “Tem que ser feita a vontade do povo. E o povo quer o Affonso Cândido”, assegurou.

Marley Muniz foi apresentada durante a convenção e, segundo Affonso Cândido, a escolha dela foi um presente de Deus. Ela se disse honrada pelo convite de ser candidata à vice-prefeita da Coligação “Amor e Respeito por Ji-Paraná”. “Os seus projetos [Affonso Cândido] são os meus. E em nome de Jesus, nós vamos ter uma mulher ocupando o cargo de vice-prefeita de Ji-Paraná”, previu.  

O deputado estadual, Nim Barroso (Republicanos), voltou a afirmar que o município necessita de “paz” para resolver as questões urgentes da administração. Segundo ele, a população precisa ser respeitada e que as denúncias de corrupção contra o atual prefeito fazem cair qualidade dos serviços públicos.

“Hoje, a gente derruba as cores partidárias. A gente derruba os interesses particulares, sobretudo, aqui, prevalece a vontade dos ji-paranaenses de ter o Affonso Cândido como prefeito desse município. Vamos fazer à vontade do povo”, reforçou o deputado estadual, Ismael Crispin (MDB).

O presidente da Associação Rondoniense dos Municípios e prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), convidado de honra da convenção, afirmou que os recursos que chegam aos municípios, geralmente, são suficientes para atender à população, desde que não haja desvios. Ele também defendeu o combate sistemático da corrupção.

“Nesta eleição, nós vamos ter duas propostas que serão apresentadas a Ji-Paraná. Uma traz a marca da insegurança, da incerteza e do medo. E a outra candidatura é a candidatura da esperança, da renovação, do resgate, do orgulho, da moral, do amor e do respeito por Ji-Paraná, comparou o senador Marcos Rogério (PL), frisando ajudará Affonso Cândido a governar.

Affonso Cândido encerrou a convenção garantindo que será fiel ao plano de governo e que pretende trabalhar mais para a população. “Eu estou com cada um de vocês. E nós iremos, juntos, cuidar da nossa cidade para que não seja só oferecido um tipo de serviço, mas que a população seja atendida melhor na saúde, educação, assistência social e em tudo que ela precisar”.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)