Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Convenção do MBD acontece no próximo sábado, 27 de julho na sede do partido

“Evento deve homologar candidatura de Euma Tourinho a prefeita de Porto Velho”


Convenção do MBD acontece no próximo sábado, 27 de julho na sede do partido - Gente de Opinião

Está definido para o próximo sábado, das 10h às 14 horas, a convenção do municipal do MDB, que deve homologar a candidatura da juíza aposentada Euma Tourinho a Prefeitura de Porto Velho, e ainda candidatos aos cargos de vice-prefeito e vereadores. O evento acontece no período de 10h às 14h, na sede do partido na forma virtual plataforma Zoom e presencial nas dependências da sede do partido, localizada na rua Elias Gorayeb, 3298, bairro Liberdade, em Porto Velho.

“Com foco que já temos a decisão da nossa convenção, já confirmamos as presenças do senador Confúcio Moura, vice-presidente Nacional do MDB, Elcione Barbalho, além do deputado federal Lúcio Mosquini, que é o presidente do nosso Diretório Estadual”, adiantou o presidente da sigla em Porto Velho, Williames Pimentel.

 

ORDEM DO DIA

Seguindo a ordem do dia, conforme edital (em anexo), o evento deve iniciar com a escolha de candidatos do partido aos cargos eleitos majoritários prefeito, vice-prefeito (a), além de candidatos a concorrer aos cargos vereadores pelo MDB. A convenção também vai tratar de eventuais coligações, entre outros assuntos de interesses do partido.

Foram convocados todos os integrantes do Diretório Estadual e Municipal, bem como representantes do Partido no Senado Federal, na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, juntamente com seus respectivos suplentes e ainda todos os seus filiados com direito a voto, para Convenção Municipal.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)