Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Controle Externo do TCE ampliou ação em 2007


Lúcio Albuquerque

A ação desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO através da Secretaria Geral de Controle Externo - SGCE registrou, até setembro passado, a instrução de 12.114 processos, contra 11.860 no mesmo período de 2006, conforme consta do relatório feito pela SGCE.

O relatório mostra, num comparativo com todo o período de 2005 quando chegou-se a 7.674 processos instruídos, haver em 2007 uma diferença para mais de 4.440 procedimentos ainda faltando o 4º trimestre deste ano.

AUDITORIAS

Duas equipes do Controle Externo do TCE-RO estão realizando auditorias neste momento. Em Porto Velho na Defensoria Pública, com prazo até dia 5 de novembro, visando o acompanhamento dos Atos de Gestão, relativamente ao exercício de 2007, bem como apuração de denúncias apresentadas ao Tribunal.

A outra equipe do TCE-RO inicia na semana que vem mais uma auditoria, agora em Buritis, com previsão do trabalho ir até dia 30, visando análise relativa ao exercício de 2007 bem como apurar denúncias que foram encaminhadas ao próprio Tribunal.
 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Gente de Opinião Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)