Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Controle da malária receberá R$ 120 milhões do PAC


Em entrevista concedida à Rede Amazônica de Televisão, filiada da Rede Globo na Região Norte do País, o presidente da Funasa, Danilo Forte, destacou que 30 municípios de estado da Amazônia Legal receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o manejo ambiental e drenagem urbana para o controle da malária.
 
"Serão R$ 120 milhões destinados aos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. Os municípios beneficiados são aqueles com maior registro de números de casos" afirmou Danilo.
 
A Funasa estabeleceu parceria com o Exército Brasileiro para a execução das obras em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O Batalhão de Engenharia receberá os recursos oriundos do PAC e será responsável pelas construções, inclusive nas áreas indígenas.

O assessor do Departamento de Saúde Indígena, Antônio Costa, conversou com a equipe de reportagem sobre a ocupação da Coordenação Regional no Amazonas (Core/AM) por indígenas. A manifestação está sendo apoiada pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), coordenada por Jecinaldo Barbosa Cabral.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)