Quinta-feira, 22 de novembro de 2007 - 09h24
Em entrevista concedida à Rede Amazônica de Televisão, filiada da Rede Globo na Região Norte do País, o presidente da Funasa, Danilo Forte, destacou que 30 municípios de estado da Amazônia Legal receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o manejo ambiental e drenagem urbana para o controle da malária.
"Serão R$ 120 milhões destinados aos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. Os municípios beneficiados são aqueles com maior registro de números de casos" afirmou Danilo.
A Funasa estabeleceu parceria com o Exército Brasileiro para a execução das obras em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O Batalhão de Engenharia receberá os recursos oriundos do PAC e será responsável pelas construções, inclusive nas áreas indígenas.
O assessor do Departamento de Saúde Indígena, Antônio Costa, conversou com a equipe de reportagem sobre a ocupação da Coordenação Regional no Amazonas (Core/AM) por indígenas. A manifestação está sendo apoiada pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), coordenada por Jecinaldo Barbosa Cabral.
Fonte: Ascom
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) celebrou neste domingo (19) seus 42 anos de existência, com uma programação que uniu cidadania, espor
Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026
O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele
Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos
O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden
Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)