Quinta-feira, 22 de novembro de 2007 - 09h24
Em entrevista concedida à Rede Amazônica de Televisão, filiada da Rede Globo na Região Norte do País, o presidente da Funasa, Danilo Forte, destacou que 30 municípios de estado da Amazônia Legal receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o manejo ambiental e drenagem urbana para o controle da malária.
"Serão R$ 120 milhões destinados aos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. Os municípios beneficiados são aqueles com maior registro de números de casos" afirmou Danilo.
A Funasa estabeleceu parceria com o Exército Brasileiro para a execução das obras em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O Batalhão de Engenharia receberá os recursos oriundos do PAC e será responsável pelas construções, inclusive nas áreas indígenas.
O assessor do Departamento de Saúde Indígena, Antônio Costa, conversou com a equipe de reportagem sobre a ocupação da Coordenação Regional no Amazonas (Core/AM) por indígenas. A manifestação está sendo apoiada pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), coordenada por Jecinaldo Barbosa Cabral.
Fonte: Ascom
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,
Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo
A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d