Quinta-feira, 22 de novembro de 2007 - 09h24
Em entrevista concedida à Rede Amazônica de Televisão, filiada da Rede Globo na Região Norte do País, o presidente da Funasa, Danilo Forte, destacou que 30 municípios de estado da Amazônia Legal receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o manejo ambiental e drenagem urbana para o controle da malária.
"Serão R$ 120 milhões destinados aos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. Os municípios beneficiados são aqueles com maior registro de números de casos" afirmou Danilo.
A Funasa estabeleceu parceria com o Exército Brasileiro para a execução das obras em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O Batalhão de Engenharia receberá os recursos oriundos do PAC e será responsável pelas construções, inclusive nas áreas indígenas.
O assessor do Departamento de Saúde Indígena, Antônio Costa, conversou com a equipe de reportagem sobre a ocupação da Coordenação Regional no Amazonas (Core/AM) por indígenas. A manifestação está sendo apoiada pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), coordenada por Jecinaldo Barbosa Cabral.
Fonte: Ascom
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a