Quinta-feira, 22 de novembro de 2007 - 09h24
Em entrevista concedida à Rede Amazônica de Televisão, filiada da Rede Globo na Região Norte do País, o presidente da Funasa, Danilo Forte, destacou que 30 municípios de estado da Amazônia Legal receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o manejo ambiental e drenagem urbana para o controle da malária.
"Serão R$ 120 milhões destinados aos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. Os municípios beneficiados são aqueles com maior registro de números de casos" afirmou Danilo.
A Funasa estabeleceu parceria com o Exército Brasileiro para a execução das obras em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O Batalhão de Engenharia receberá os recursos oriundos do PAC e será responsável pelas construções, inclusive nas áreas indígenas.
O assessor do Departamento de Saúde Indígena, Antônio Costa, conversou com a equipe de reportagem sobre a ocupação da Coordenação Regional no Amazonas (Core/AM) por indígenas. A manifestação está sendo apoiada pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), coordenada por Jecinaldo Barbosa Cabral.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)