Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Contábeis da UNIRON tem a maior nota do Estado de RO


O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Interamericana de Porto Velho – UNIRON recebeu no final do mês de março nota quatro da Comissão de Avaliação do Inep/Mec. A nota do curso é a maior em todo Estado de Rondônia.

Entre os aspectos destacados na avaliação, o grupo citou o projeto pedagógico, o experiente corpo de docentes, laboratórios e biblioteca modernos e as diretrizes do curso, entre outros.

O contábeis da UNIRON é o curso que mais aprova acadêmicos nos principais órgão públicos de Rondônia (Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Secretaria de Estado de financias do Estado de Rondônia) .

Outro ponto positivo, é que mais da metade dos estudantes são aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, órgão que habilita a profissão.

De acordo com a coordenadora do curso de Contábeis Sandra Barcelos, o reconhecimento dos avaliadores é devido ao empenho de toda a equipe. “ Tirar nota quatro, quando o máximo é cinco é devido ao esforço de todos os professores que colaboram com o curso. São professores altamente qualificados e experientes na área”, finalizou Barcelos.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia

Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia

Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de

Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,

Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia

Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia

O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C

Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia

Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia

A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)