Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Consórcio SIM implanta Centro de Treinamento e profissionaliza colaboradores


Consórcio SIM implanta Centro de Treinamento e profissionaliza colaboradores - Gente de Opinião
O Consórcio SIM  desenvolve desde o início deste ano um projeto de profissionalização e aperfeiçoamento para sua equipe de colaboradores. Para realização do projeto foi criado pela empresa o Centro de Treinamento SIM-CTS, com aulas semanais -  teóricas e práticas – em uma carga horária de 160 horas.

O treinamento é destinado para preparação de cobradores que desejam se tornar motoristas e para que possam prestar um atendimento sempre humanizado no transporte coletivo. Com o objetivo de preparar os novos profissionais para a condução, vistoria, controle, orientação, dentre outras necessidades da rotina diária durante o embarque e desembarque de passageiros,  o Centro de Treinamento já formou seis novos profissionais em sua primeira turma.

Para o ex-cobrador e agora motorista, Jose Elias,  que há dez anos trabalha como cobrador, o curso o treinamento foi muito proveitoso.  “Há muito tempo que eu tento ser motorista e agora com o treinamento que o SIM passou pra gente através do CTS, da escolinha, consegui alcançar meu objetivo. Me sinto muito mais feliz com a nova função e só posso agradecer ao SIM pela oportunidade de me profissionalizar”.


Já Willian Rodrigues, outro colaborador da empresa,  afirma que o Centro lhe abriu uma oportunidade  de realizar um sonho:  “tivemos a oportunidade de ter novos conhecimentos , existe todo um processo de aprendizagem. Nós aprendemos  noções de ética e cidadania, aprendemos a lidar com o público onde trabalhamos diariamente. Tudo foi muito gratificante”.

Elizabete Barufaldi, diretora executiva do Consórcio SIM, comenta que a proposta do SIM é “formar profissionais, cada vez mais conscientes  de suas responsabilidades e proporcionar a eles novas oportunidades, em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido”.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)